Depois do episódio IX, “Star Wars” voltará aos cinemas com nova trilogia em 2022

Filmes se alternarão com as sequências de “Avatar” no mês de dezembro do calendário da Disney à partir de 2021

por Matheus Fiore

Após o fracasso de “Solo: Uma História Star Wars”, a Disney decidiu dar um passo para trás e segurar um pouco os planos para spin-offs da saga. Agora, no anúncio de um novo calendário pós-aquisição da Fox, o estúdio confirmou que após “A Ascensão Skywalker” – que chega aos cinemas em dezembro deste ano – a saga voltará a ver a luz do projetor em 2022.

Foi anunciado que o retorno acontecerá no ano seguinte ao retorno de “Avatar” às telonas, que acontece em dezembro de 2021 – vale lembrar, as recentes compra da Fox fez com que o universo de James Cameron e seus filmes se tornasse posse da própria Disney. As duas franquias inclusive vão se alternar no calendário anual de lançamentos da empresa: enquanto a trilogia derivada de “Star Wars” ocupa a janela de dezembro de 2022, 2024 e 2026, as sequências da franquia dos Na’vi serão lançadas no mesmo mês em 2021, 2023, 2025 e 2027.

Outras produções do estúdio recém-adquirido também ganharam novas datas. “Os Novos Mutantes”, por exemplo, derivado da saga X-Men que originalmente seria sido lançado em 2018, chegará aos cinemas agora no dia 3 abril de 2020, praticamente 2 anos após sua data de estreia inicial. A grande especulação, agora, é se o filme enfim passará pelas refilmagens que levaram a seu adiamento inicial, que foram interrompidas e jogadas no limbo por conta do caos da compra da Fox pela Disney.

Outro filme que enfim ganhou data foi “Ad Astra”, ficção científica de James Gray protagonizada por Brad Pitt. Originalmente marcado para ser lançado em maio deste ano, o filme agora deve sair em setembro, provavelmente mirando uma primeira exibição no Festival de Veneza e uma campanha na temporada de premiações. A adaptação de “Artemis Fowl” também ganhou nova data, estreando agora no dia 29 de maio de 2020.

Sobre a saga “Star Wars”, ainda não se sabe a identidade destes novos filmes da franquia. Eles podem ser tanto derivados quanto uma mescla entre essas histórias independentes e novos capítulos da saga principal – no caso, os episódios X, XI e XII. A maior especulação é que seja a leva de filmes dirigidos por Rian Johnson, que comandou “Os Últimos Jedi” e tem contrato para dirigir mais três filmes sobre a saga.

Compartilhe: