Brian May, do Queen, quer fazer um novo Live Aid, dessa vez focado nas mudanças climáticas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Brian May, do Queen, quer fazer um novo Live Aid, dessa vez focado nas mudanças climáticas

Para o guitarrista, evento seria uma forma de despertar o interesse das novas gerações sobre os problemas climáticos

por Soraia Alves

O guitarrista do Queen, Brian May, expressou seu desejo de realizar um evento com proporções semelhantes ao Live Aid, mas com foco em alertar às pessoas sobre as mudanças climáticas no planeta.

May foi um dos responsáveis pela organização do Live Aid original, em 1985, cujo objetivo era arrecadar doações em dinheiro para ajudar na situação de pobreza extrema na Etiópia. Na ocasião, May tocou no que é considerado o show mais épico de sua banda, e que voltou a ser comentado depois do filme “Bohemian Rhapsody”.

Segundo o guitarrista em entrevista ao Daily Mirror, o evento seria uma forma de despertar o interesse das novas gerações sobre os problemas climáticos: “Ajudaríamos de qualquer maneira que pudéssemos, mas acho que isso seria necessário”, diz.

Apesar da ideia, Brian May também admite que, talvez, um evento como o Live Aid nos dias de hoje não tenha o mesmo impacto que em meados dos anos 80: “As pessoas assistiram a muitos shows desde que o Live Aid se propôs a resolver os problemas do mundo, por isso não é tão fácil quanto parece”, completa.

O projeto, que na verdade até agora não passou de um comentário do guitarrista, parece seguir a onda de “reviver grandes eventos do passado”. Recentemente, a comemoração aos 50 anos do Woodstock foi anunciada como uma nova edição do mais icônico festival de música realizado até hoje. Mas, antes dos ingressos serem colocados à venda, o evento foi cancelado por seus investidores, que alegaram “medo de não entregarem um festival à altura”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro