Comercial da Audi ajudou Marvel Studios a compor elenco de “Homem-Aranha: Longe de Casa”

Ator J.B. Smoove foi escalado para a continuação depois de comercial da marca na época de “De Volta ao Lar” fazer bastante sucesso

por Pedro Strazza

Faltam ainda dois meses para a Disney e o Marvel Studios colocarem nos cinemas “Homem-Aranha: Longe de Casa”, sequência das aventuras do amigão da vizinhança que sucederão também o arrasa-quarteirão que é “Vingadores: Ultimato”, mas a campanha do filme já está de vento em popa, com nada menos que três trailers lançados – incluindo o último com aviso de spoilers. Isso significa, claro, que novas informações sobre a produção estão e estarão surgindo ao longo dos dias, incluindo curiosidades peculiares sobre o processo criativo como o fato de um comercial ter ajudado a continuação a compor seu elenco.

A informação vem do /Film, que durante uma visita ao set de “Longe de Casa” descobriu que um dos personagens foi incluído depois do sucesso que ele fez inesperadamente numa campanha da Audi. A peça no caso é “Driver’s Test”, um comercial que a marca de carro fez na época do lançamento do filme anterior, “De Volta ao Lar”, e que mostrava as desventuras de Peter Parker (Tom Holland) para tirar sua licença de motorista: pouco depois de terminar o teste no então mais novo modelo da empresa, o herói tinha que combater o crime enquanto o seu avaliador se concentrava em preencher sua ficha e fazer os apontamentos técnicos (além de ficar xingando a juventude de leve). Confira abaixo:

O que era pra ser apenas uma campanha publicitária, porém, aparentemente acabou ajudando o Marvel Studios e Kevin Feige com a história do novo filme do herói. Isso porque J.B. Smoove, o ator que faz o avaliador do protagonista no vídeo, foi contratado para viver outro papel em “Longe de Casa”, servindo junto do professor interpretado por Martin Starr como um dos guias da turma escolar de Parker nas férias pela Europa.

“Nós adoramos tanto o pitch da Audi, especialmente quando eles nos contaram que o J.B. estava envolvido, que deixamos eles produzirem a peça.” conta o produtor executivo Eric Hauserman Carroll à /Film, que também lembra que o vídeo foi parar até nos extras do Blu-Ray e do DVD de “De Volta ao Lar” e confirma que a ideia de contratar o ator para o filme veio do próprio Feige: “Eu lembro […] do Kevin depois de ver o comercial comentando algo como ‘J.B. vai estar no próximo filme, eu aposto'”.

Ainda segundo o executivo, Smoove servirá de alívio cômico na história, vivendo um personagem que vai acabar fazendo tudo que o professor de Starr pede para que as crianças não façam nos momentos de perigo da aventura.

A medida não deixa de ser curiosa dado o nível de isolamento que Feige vem nutrindo os filmes do Marvel Studios das outras mídias. Enquanto um mero comercial da Audi rendeu a Smoove uma chance no elenco, o máximo que as séries do estúdio conseguiram de conexão foram referências e easter eggs de eventos ocorridos nos longas, a exemplo de “Agents of S.H.I.E.L.D.” ou mesmo as produções feitas em parceria com a Netflix.

É bom lembrar também que o Marvel Studios já nutre uma longa parceria com a Audi, que desde o primeiro “Homem de Ferro” é responsável pelo fornecimento de todos os carros dirigidos por Tony Stark.

“Homem-Aranha: Longe de Casa” chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de julho.

Compartilhe: