Próximo “Star Wars” será escrito pelos showrunners de “Game of Thrones”

A informação vem do próprio Bob Iger, o atual CEO da Disney

por Pedro Strazza

A saga “Star Wars” está chegando ao fim em dezembro deste ano com “A Ascensão Skywalker”, mas a Disney já tem planos de lançar uma nova trilogia derivada da franquia a partir de 2022. O que ninguém sabia até então era quem ia assumir as rédeas da série depois do lançamento do filme de J.J. Abrams, uma dúvida que acaba de ser resolvida pelo próprio CEO da Disney, Bob Iger.

E a resposta é: David Benioff e D.B. Weiss. Em uma sessão de perguntas e respostas realizada hoje (14) durante a 6th Annual MoffettNathanson Media & Communications Summit, o executivo confirmou que a dupla de showrunners de “Game of Thrones” assumirá o comando da franquia. A informação vem do Attractions Magazine:

“Nós firmamos um acordo com David Benioff e D.B. Weiss, que são famosos por ‘Game of Thrones’, e o próximo filme que vamos lançar [da franquia] será o deles.” afirmou Iger no evento, onde também reafirmou o hiato que a saga terá nos cinemas; “Nós não vamos dizer mais nada sobre o assunto.”.

A informação pega muitos de surpresa dado que a expectativa inicial era de que a próxima leva de filmes de “Star Wars” fosse a trilogia desenvolvida por Rian Johnson, anunciada antes da divulgação do acordo com Benioff e Weiss. Ainda que os filmes do diretor de “Os Últimos Jedi” a princípio ainda estejam garantidos pelo estúdio, por enquanto não há previsão de lançamento ou início de sua produção.

Já sobre o hiato de “Star Wars” pós-episódio IX, o plano da Disney é continuar lançando produções da saga com exclusividade no Disney+, seu serviço de streaming. Por enquanto duas séries já estão confirmadas, a “The Mandalorian” de Jon Favreau e outra derivada de “Rogue One”saiba mais aqui.

Compartilhe: