darktheme-apple-b9

Vazamento confirma que iOS 13 contará com tema escuro

Novidade deve ser anunciada em conferência realizada em junho

por Matheus Fiore

Os temas escuros se tornaram uma tendência de layout nos últimos anos. O YouTube, por exemplo, apresentou em 2017 seu novo design que incluía também uma opção com tema escuro. Já em 2019 foi a vez do Google anunciar seu próprio tema escuro, destinado ao navegador Chrome. A atualização, disponível tanto para macOS quanto para Windows 10, chegou juntamente ao lançamento do Chrome 74.

Dessa vez, quem está entrando na brincadeira é a Apple. Vazamentos reportados pelo Engadget e pelo TechCrunch mostram que a empresa está prestes a lançar no iOS 13 seu próprio tema escuro. Faltando menos de uma semana para a WWDC, uma conferência destinada a desenvolvedores, o 9to5Mac, blog especializado em conteúdo e informações da Apple, divulgou screenshots que mostram algumas das novidades que devem aparecer na conferência.

O tema poderá ser ativado na seção de configurações do iOS ou como opção no Centro de Controle, que permite a mudança de forma mais ágil. Na tela inicial, as mudanças mais significativas estão no dock, que substitui as cores claras vibrantes por um preto mais discreto. A Apple também estaria planejando apresentar novos papéis de parede padrão que combinem melhor com o tema escuro.

Apesar de não ser uma grande transformação no software, a introdução do tema escuro torna os iPhones aparelhos mais abertos à mudança do visual baseado no gosto do usuário.

Compartilhe: