Ação da Corona permite que consumidores paguem a cerveja com plástico reciclável

Garrafas de plástico podem ser trocadas por voucher da cerveja em 5 estabelecimentos do Rio de Janeiro

por Soraia Alves

No próximo dia 08 de junho é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos. E para chamar a atenção para a data, a Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, criou uma ação global que permite aos consumidores pagar por uma cerveja com plástico reciclável em vez de dinheiro.

No Brasil, a ação acontece na cidade do Rio de Janeiro, onde a marca instalou algumas vending machines que trocam garrafas plásticas por cervejas. As máquinas estão em funcionamento em 5 estabelecimentos da capital durante todo o mês de junho.

Foto: Adriana Lorete

A iniciativa também acontece em centenas de estabelecimentos pelo mundo, desde pontos de venda a bares – no México, Itália, Espanha e Colômbia. A lista completa dos locais que aceitam o pagamento da cerveja com plástico está disponível em www.protectparaise.com/paywithplastic.

Para utilizar as vending machines de Corona e Parley no Rio de Janeiro, os consumidores deverão inserir três garrafas plásticas (de 300 ml a 2 litros) na máquina e, automaticamente, receberão um voucher para a troca pela cerveja.

Adriana Lorete

Todo o plástico recolhido será enviado a uma empresa de reciclagem no Rio de Janeiro. Como lembra Fernanda Federico, gerente de marketing de Corona, “atualmente, 85% do plástico consumido no mundo não é reciclado e acaba descartado nos oceanos. Isso exige uma atuação imediata de todos se não quisermos que a expectativa assustadora de que até 2050 existam mais plásticos do que peixes nos mares se concretize”.

Também como parte da campanha do Dia Mundial dos Oceanos, ao longo de junho, a cerveja Corona realizará uma promoção na qual na compra de dois packs de cerveja da marca (12 unidades), os consumidores receberão uma ecobag, produzida a partir de plástico reciclado.

Compartilhe: