Privacidade (e piada interna) é tema de novo comercial da Apple

Empresa volta a destacar segurança de dados do iOS em suas campanhas publicitárias, agora por meio de uma mulher rindo histericamente

por Pedro Strazza

A privacidade se tornou um assunto mais ou menos recorrente dentro da Apple nos últimos tempos. Além das acusações de vazamento de informações pessoais a partir de aplicativos do iOS que recebeu recentemente, a companhia também fez da segurança de dados um dos temas de suas campanhas publicitárias, numa forma nem um pouco sutil de se distinguir da concorrência à partir da verticalidade de sua produção, dos hardwares aos softwares.

Assim, depois de fazer uma primeira incursão publicitária com “Privacy Matters”, a empresa retornou ao tema agora com “Inside Joke”, um comercial sobre uma mulher rindo ao telefone. Para ser mais exato, uma mulher rindo HISTERICAMENTE ao telefone: com pouco mais de um minuto de duração, a peça consiste praticamente de um plano frontal da moça se divertindo com novas mensagens que vão chegando no iMessage – e conforme suas risadas aumentam, a única resposta possível e lógica da parte do espectador é aumentar sua curiosidade sobre o que diabos é tão engraçado assim pra fazer a personagem estar tão entretida assim.

É aí que o tema da privacidade entra. Pouco antes de revelar que a moça está num cabeleireiro – o que só aumenta a graça do vídeo, dado que a reação dos presentes é bem o nível de incredulidade que estamos experimentando – o comercial anuncia a frase “O iMessage encripta suas conversas porque nem todo mundo precisa saber a piada”. Confira acima na íntegra a peça.

Além do humor envolvido, o comercial encontra-se bastante alinhado com os recentes anúncios da empresa, que confirmou novas ferramentas para o iOS 13 que garantem uma manutenção ainda maior da privacidade pelas mãos dos usuários – saiba mais aqui.

Compartilhe: