Em meio à polêmica, público aprova manequins plus size da Nike em Londres

A Nike lançou sua primeira coleção plus size em 2017 e, quase um ano depois, colocou alguns manequins também plus size em algumas de suas lojas nos Estados Unidos para divulgar as roupas. Na época, a aceitação do público norte-americano foi positiva.

Agora, a Nike leva os manequins plus size para algumas lojas de Londres, onde a iniciativa também foi bem recebida entre os consumidores da marca. No entanto, a jornalista Tanya Gold “detonou” a decisão em um artigo para o The Telegraph, argumentando que os manequins gordos só encorajam um “perigoso movimento de aceitação da gordura” que, segundo a jornalista, acaba negligenciando os riscos à saúde relacionados à obesidade.

A polêmica, porém, só serviu para ajudar a Nike. Desde que os manequins plus size chegam à capital inglesa, as buscas por “Nike” e “plus size” na loja de moda britânica Love the Sales cresceram 387%, de acordo com a empresa. Já os cliques na Nike One Luxe Tights (calça legging que aparece no manequim) aumentaram em 200% desde o início desta semana.

O interesse pelas peças não é surpresa, já que muitas mulheres sofrem na hora de encontrar roupas esportivas em tamanhos maiores, e as lojas raramente dão destaque para essas peças. Ou seja, as roupas fitness plus size até existem, mas acabam sem divulgação e, consequentemente, sem o conhecimento de grande parte dos consumidores.

Segundo a representante da Nike, Sandra Carreon-John, a coleção foi pensada “mostrar a inclusão e inspirar o público feminino”. Ela ainda ressalta que o público britânico celebrou a estreia dos manequins, e isso é a maior prova de que a marca está no caminho certo.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

21 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

7 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás