Cannes Lions 2019: no segundo dia, Brasil concorre em shortlists Direct, Media, PR, Social & Influencer e Creative Data

Cannes Lions 2019: no segundo dia, Brasil concorre em shortlists Direct, Media, PR, Social & Influencer e Creative Data

As maiores chances são na categoria Direct, que conta com 31 finalistas brasileiros

por Soraia Alves

O segundo dia do Festival Internacional de Criatividade de Cannes traz, ao todo, 84 chances para trabalhos brasileiros levarem prêmios em 5 categorias diferentes: Direct, Media, Social & Influencer, PR e Creative Data.

As maiores chances são na categoria Direct, que conta com 31 finalistas brasileiros entre 194 peças inscritas. Alguns dos trabalhos contemplam marcas como Budweiser, Burger King, Uber e Guaraná Antarctica, representadas pelas agências Africa, David, Grey e AlmapBBO, respectivamente.

A categoria Media traz 21 finalistas brasileiros, seguida de PR com 19 trabalhos, Social & Influencer com 09, e Creative Data com 04 finalistas.

Vale ressaltar que apesar das 09 menções em Social & Influencer, elas representam 04 cases: “Vagalume” (Bradesco / Publicis), “Milhas do Povo” (Reclame Aqui / Grey), “Whopper em Branco” (Burger King / David), “Algoritmo da Vida” (Rolling Stone / Africa).

A peça da Africa para a Rolling Stone, por sinal, também concorre na categoria Creative Data, ao lado de “Pet-commerce”, da Ogilvy para Petz, e “Steep Discount”, da Tribal para o E-Moving.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link