Cannes Lions 2019: NY Times leva o GP de Film Craft e brasileiros ficam com Ouro e Bronze

Série de vídeos do jornal fala sobre o autoritarismo de alguns governos e como os mesmos têm distorcido a verdade

por Soraia Alves

A série de vídeos “The True is Worth It”, do The New York Times levou o GP de Film Craft da 66ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Criada pela Droga5, a campanha fala sobre o autoritarismo de alguns governos e como os mesmos têm distorcido a verdade, lembrando casos recentes em países como Mianmar e México, além de assuntos como a imigração.

Com voltas e reviravoltas, os vídeos também destacam o trabalho dos jornalistas que precisam driblar o rigor desses governos e grupos extremistas para conseguir apresentar as notícias reais ao mundo.

A categoria também rendeu dois Leões para trabalhos brasileiros, sendo um Ouro para a série de vídeos da Lacta 5Star criada pela Wieden+Kennedy, e um bronze para a Artplan para Etna com o “Catálogo Beatbox”.

Compartilhe: