Cannes Lions 2019: GP de Creative Data vai para campanha contra racismo

Na mesma categoria, Brasil levou dois Leões, um de Ouro com a Ogilvy (Petz) e um de Bronze com a Tribal São Paulo (E-Moving)

por Soraia Alves

Em mais uma categoria, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes entregou o prêmio máximo a uma campanha forte e com claro engajamento social. A iniciativa “Go Back to Africa”, criada pela FCB / Six Toronto para a empresa Black & Abroad levou o Grand Prix na categoria Creative Data falando sobre racismo.

A ação escaneava a frase “go back to Africa” a cada vez que alguém postava o comentário racista nas redes sociais nas redes sociais. A agência, a FCB / Six identificava o comentário e respondia com lindas imagens de todos os 54 países do continente, ao mesmo tempo em que usava a hashtag #GoBackToAfrica como forma de incentivo à viagem, já que a Black & Abroad é uma empresa especializada em experiências de viagem para negros.

Na mesma categoria, o Brasil ganhou dois Leões, um de Ouro com a peça “Pet-Commerce”, da Ogilvy para a Petz, e um de Bronze com “Steep Discount”, ação criada pela Tribal São Paulo para E-Moving, empresa de bicicletas elétricas.

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