Havaianas busca provar que o Brasil de 1985 era muito mais estranho que a cidade de “Stranger Things”

O que são monstros de outra dimensão perto do figurino ousado de apresentadoras de programas infantis e facas escondidas em bonecos?

por Pedro Strazza

Depois de anunciar uma linha de sandálias inspiradas em “Stranger Things” há uns dois meses, a Havaianas resolveu aproveitar a estreia da terceira temporada da série ambientada nos anos 80 para divulgar seus produtos inspirados na história. O gancho do comercial, porém, é uma provocação das mais inusitadas: por que nós, brasileiros, nos surpreendemos tanto com o que acontece com os personagens do seriado na Hawkins oitentista se o Brasil dos anos 80 era muito mais estranho?

Criado pela AlmapBBDO, o comercial “Strangest Things” em pouco mais de um minuto e meio busca lembrar algumas das “peculiaridades” que definiram o país durante esta década bizarra, desde o figurino das apresentadoras de programas infantis até os brinquedos com facas escondidas, além de (claro) o hábito incomum das pessoas em customizar suas sandálias da marca invertendo as superfícies para conseguir chinelos coloridos. Confira abaixo a peça na íntegra:

A terceira temporada de “Stranger Things” chega à Netflix no próximo dia 4 de julho.

Compartilhe: