WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidades em suas plataformas

Usuários do WhatsApp não estão conseguindo baixar áudios e imagens, enquanto os do Instagram e Facebook passam por dificuldades para atualizar timeline

por Matheus Fiore

Foi identificado pelos usuários um bug no WhatsApp na manhã desta quarta (3). Tanto para usuários de Android quanto para os de iOS, o download de áudios e imagens parece não estar funcionando perfeitamente. Além disso, Instagram e Facebook apresentaram instabilidades na atualização do feed.

O site DownDetector, que monitora o funcionamento das principais redes sociais, sites em geral e serviços, apontou que o problema atinge principalmente Brasil, Argentina e Alemanha. Para os usuários, quando tentam baixar imagens ou mensagens de áudio, surge a mensagem afirmando que não foi possível realizar a atividade.

Já em relação ao Instagram e o Facebook, os usuários não conseguem atualizar seus feeds e carregar as postagens mais recentes. Ao The Sun, o Facebook confirmou estar ciente das falhas e prometeu trabalhar para consertá-las o quanto antes – sem se explicar muito sobre o que pode ter acontecido às plataformas.

Não é a primeira vez que algumas dessas redes sociais firam fora do ar, mas também não é comum que as três apresentem problemas simultaneamente. O mais comum é que apenas uma delas apresente instabilidade. No caso do WhatsApp, o problema mais marcado foi o momento pós-compra do Facebook, quando a empresa provavelmente estava transferindo o banco de dados do aplicativo para sua sede e, por isso, o app ficou totalmente fora do ar por quase um dia inteiro.

Compartilhe: