Netflix agora produz faixas de comentário de seus filmes em forma de podcast

Terceiro programa de áudio do serviço, “Watching With...” já conta com dois “episódios” com participação das realizadoras de “Alguém Especial” e “Meu Eterno Talvez”

por Pedro Strazza

No tocante ao streaming, o entusiasta mais ardoroso da mídia física sempre carregou certo ressentimento com o novo meio por não trazer nenhum tipo de extra dos filmes em seu catálogo. Não deixa de ser uma reclamação justa: por anos o principal diferencial no mercado de DVDs foram os conteúdos inéditos que expandiam a “experiência do cinema” com vídeos de bastidores, entrevistas e cenas deletadas, e agora com Netflix, Prime Video e afins estes conteúdos praticamente perderam seu espaço de importância.

A Netflix, aliás, já vem tentando corrigir isso desde o ano passado quando lançou o “You Can’t Make This Up”, um podcast de entrevistas com os realizadores por trás de suas produções originais. Agora, porém, o serviço de streaming resolveu tomar mais um passo nessa direção e vai começar a produzir faixas de comentários dos diretores de seus filmes e séries… com mais um podcast.

O programa no caso é o “Watching With…”, que por enquanto está disponibilizado no Apple Podcasts e no Spotify. Os episódios aparentemente servem como faixas de comentários tradicionais e contam com a mesma duração das produções, só que ao invés de você selecionar como opção de áudio na própria Netflix você precisa dar o play em outro aparelho (computador, smartphone) para ouvir o “capítulo” enquanto vê o filme.

No momento da publicação desta nota, a Netflix disponibilizou apenas duas faixas, ambas de comédias românticas de seu catálogo. O primeiro é de “Alguém Especial” e conta com a participação da diretora Jennifer Kaytin Robinson, enquanto o segundo é uma faixa de comentários de “Meu Eterno Talvez” (a famosa recente comédia romântica com participação especial de Keanu Reeves) estrelada pela diretora Nahnatchka Khan e o ator Randall Park.

Esta já é a terceira incursão da Netflix pelo meio dos podcasts para fomentar a cultura em torno de seu imenso catálogo de originais. Além do “You Can’t Make This Up” e o “Watching With…”, a plataforma também mantém no Apple Podcasts o “The Human Algorithm”, programa que é basicamente uma rodada mensal de divulgação dos novos lançamentos da empresa.

Compartilhe: