Tudo o que você deve saber sobre o HBO Max, novo serviço de streaming da WarnerMedia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Tudo o que você deve saber sobre o HBO Max, novo serviço de streaming da WarnerMedia

Plataforma pretende unir todas as produções da companhia na TV e no cinema em um único catálogo com o selo de qualidade HBO

por Pedro Strazza

A WarnerMedia anunciou oficialmente no fim da tarde de ontem (9) o HBO Max, seu mais novo serviço de streaming que promete servir de guarda-chuva maior a todos os seus estúdios, canais e plataformas pré-existentes.

Com lançamento marcado para o primeiro semestre de 2020, o Max foi desenvolvido pela companhia como sua grande aposta no futuro disputado do mercado de streaming, competindo diretamente com outras plataformas gigantes como a Netflix, o Disney+, o Apple TV+, o Amazon Prime Video, o Hulu e o serviço ainda sem nome da Comcast.

Além de confirmar o projeto, a empresa também divulgou num rápido vídeo oficial o logo da plataforma, que deve ser apresentada a princípio como uma nova expansão do conteúdo da HBO.

É uma noção que o próprio presidente da companhia Robert Greenblatt busca passar no anúncio do serviço, pelo menos. “O HBO Max reunirá a rica diversidade da WarnerMedia para criar uma programação e experiências de usuário nunca vistas antes numa plataforma de streaming. O catálogo de primeira classe da HBO lidera o caminho, com sua qualidade sendo o princípio a ser seguido por todos os Max Originals, nossas grandes aquisições e o que há de melhor na biblioteca da Warner Bros.” escreve o executivo na divulgação, onde também confirma que a plataforma será comandada criativamente por Casey Bloys (presidente da HBO) e Kevin Reilly junto de Tony Gonçalves e Andy Forssell, dupla responsável pela estrutura digital do Max.

Embora seja divulgado como uma expansão do seu canal premium, o HBO Max deve servir mais como ponto de encontro de todos os braços da WarnerMedia, sejam eles de TV ou cinema. A plataforma, por enquanto, reúne as produções dos estúdios Warner Bros., DC Entertainment e New Line Cinema com os catálogos da HBO, Cartoon Network, TNT, Adult Swim, CNN, TBS, Turner Classic Movies, Crunchyroll e Rooster Teeth. Lançado em meados do ano passado, o DC Universe é o único serviço que ainda não teve seu envolvimento com a plataforma confirmado, ainda que a Warner já tenha esclarecido que o serviço continuará a existir.

Este plano já vem sendo desenvolvido há algum tempo pela empresa, mais exatamente desde que a Warner passou pelo processo de fusão com a AT&T em junho de 2018. Pensado de início para o fim deste ano, a plataforma surgiu do desejo dos novos executivos da companhia em bater de frente com a Netflix a partir do selo de qualidade da HBO, promovendo a experiência do canal de “horas ao mês” para “horas ao dia” nas próprias palavras do atual CEO John Stankey.

Na prática, a WarnerMedia está buscando este espaço na vida do consumidor à partir do oferecimento de um vasto catálogo que, de acordo com o anúncio oficial, deve contar com até dez mil horas de conteúdo só no lançamento.

Este esforço inclui a exclusividade de exibição de séries muito amadas do público como “Friends”, cujos direitos únicos de distribuição foram tomados de volta pela companhia após esta se comprometer a pagar durante cinco anos o valor anual de 85 milhões de dólares, começando em 2020 quando acaba o acordo de exibição em concorrentes como a Netflix.

A própria Netflix confirmou a saída de “Friends” de seu catálogo em um tweet publicado na conta oficial da empresa:

Além da sitcom, outras produções que devem ser mantidas exclusivamente dentro do HBO Max no streaming são “Um Maluco no Pedaço”, “Pretty Little Liars” e todo o catálogo de novas séries do CW a partir deste segundo semestre, incluindo “Batwoman” e a “Katy Keene”, que servirá de derivado de “Riverdale”.

Além da programação de terceiros e os direitos de exibição destas produções, a WarnerMedia também está desenvolvendo um verdadeiro hall de conteúdos originais para o HBO Max. O serviço, por exemplo, contará respectivamente com quatro e dois filmes produzidos por Greg Berlanti e a Hello Sunshine, de Reese Whiterspoon, em seu catálogo, além de séries baseadas em “Gremlins” e na adaptação de “Duna” que Denis Villeneuve prepara para o ano que vem.

Outros seriados já confirmados pela companhia são “Tokyo Vice”, sobre a rotina de policiais na capital japonesa com Ansel Egort no papel titular; “The Flight Attendant”, suspense estrelado por Kaley Cuoco e produzida por Berlanti; “Love Life”, uma comédia romântica estrelada por Anna Kendrick e produzida por Paul Feig; “Station Eleven”, drama pós-apocalíptico comandado por Hiro Murai; “Made for Love”, uma adaptação de um romance tragicômico pelas mãos de S.J. Clarkson; e “Crime Farm”, drama produzido por Nicole Kidman sobre um casal de especialistas em ciência forense.

Mas… e os preços?

Embora a WarnerMedia não tenha feito nenhum pronunciamento oficial sobre o tema, já circula na mídia desde o começo de junho a informação de que a tabela de preços da assinatura do HBO Max deve ficar em torno de 16 e 17 dólares, um valor mensal que deixaria a plataforma num patamar muito mais caro que o da Netflix, que hoje vende seu catálogo na faixa dos 13 dólares nos Estados Unidos.

Teoricamente, a empresa tentaria emplacar o Max neste preço com a estratégia de vendê-lo num pacote que incluiria ainda o acesso aos canais Cinemax e HBO.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.