Twitter fica fora do ar por uma hora em diversas regiões do globo

Plataforma caiu em localidades importantes como Brasil, Europa e Estados Unidos por conta de um “erro interno” ainda não esclarecido pela empresa

por Pedro Strazza

Os últimos dias não tem sido fáceis no mundo das redes sociais. Depois do apagão geral nas redes do Facebook semana passada, na tarde de hoje (11) foi a vez do Twitter passar por uma turbulência sinistra ao redor do globo, ficando fora do ar por pouco mais de uma hora em locais como Brasil, Europa e Estados Unidos.

A plataforma já tinha começado a experimentar problemas no começo da tarde, não conseguindo exibir vídeos e gifs para alguns usuários, mas à partir das 15h no horário de Brasília o site e o aplicativo caíram por completo e passaram a exibir a notificação de erro tradicional da rede. Na página oficial de status do sistema, o Twitter informa que um erro interno de configuração havia sido localizado.

A plataforma voltou a funcionar perto das 17h, mas com parte das funções – como vídeos e notificações – ainda experimentando problemas técnicos. Às 16h58, a conta oficial da empresa no Twitter já estava brincando com o assunto:

Esta já é a segunda ocasião recente que o Twitter passa por graves problemas técnicos em sua plataforma. Na semana passada, justo no dia do apagão do Facebook, a rede social viu sua ferramenta de mensagens diretas sofrer uma pequena turbulência para grande parte dos usuários.

O Twitter ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa do “erro interno” que resultou no caos de hoje.

Compartilhe: