Depois de polêmica com vibrador, CES 2020 vai incluir brinquedos eróticos na categoria de saúde • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois de polêmica com vibrador, CES 2020 vai incluir brinquedos eróticos na categoria de saúde

Medida por enquanto é provisória e busca entender onde itens do tipo podem ser incluídos dentro da premiação do evento

por Pedro Strazza

Realizada no começo do ano, a última Consumer Electronic Show (CES) deu o que falar na mídia ao premiar um vibrador com seu prêmio de inovação em robótica, mas não pelo lado positivo. Pouco depois de anunciar a vitória do Osé na categoria, a organização decidiu pedir de volta o troféu da empresa responsável pelo produto, a Lora DiCarlo, alegando que o aparelho era “imoral” e portanto estava desqualificado da competição promovida pelo evento.

A notícia pegou muito mal – até porque outros produtos eróticos já haviam recebido a honraria no passado – e a feira no fim acabou voltando atrás de novo e devolvendo o prêmio ao Osé, mas a CES pelo visto quer evitar que controvérsias do tipo se repitam em próximas edições. Responsável pela organização da feira, a Consumer Technology Association (CTA) anunciou na terça-feira (16) que a partir de 2020 brinquedos eróticos poderão ser inscritos no evento, dentro da categoria de Health & Awareness que é dedicada à área da saúde.

A medida por enquanto é provisória e usará a edição 2020 da CES de teste, mas a CTA garante que itens do tipo que forem “inovadores e que incluírem tecnologias novas ou emergentes” poderão ser inscritas sem maiores problemas.

“O que nós estamos procurando são tecnologias realmente inovadoras que mudam o mercado tecnológico sexual” declarou a vice-presidente da CES Karen Chupka na coletiva de imprensa do anúncio; “O que queremos dizer é que não queremos ver pilhas inteiras de estandes com vibradores padrões”. Ainda de acordo com a executiva, a decisão de incluir produtos do tipo na categoria de saúde é provisória pois a CTA querem entender se os itens eróticos tem mesmo a ver com a área ou devem ser remanejados para outro prêmio.

A discussão pelo visto foi tamanha que além de mover vibradores e outros itens “sexuais” para Health & Awareness a CES também decidiu tomar medidas que eliminem a objetificação feminina na feira, incluindo aí medidas mais rígidas de vestimenta para reduzir drasticamente a presença das “booth babes” – as funcionárias de estande que usam vestidos curtos e com decotes minúsculos – no evento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro