Tinder pretende boicote a Google Play e instala serviço de pagamento próprio no app • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Tinder pretende boicote a Google Play e instala serviço de pagamento próprio no app

Sistema pede que usuário preencha novamente os dados do cartão de crédito na plataforma e, depois de feito este processo, o impede de voltar atrás na decisão

por Pedro Strazza

Brigas entre aplicativos e os serviços responsáveis por sua instalação nos celulares estão se tornando recorrentes no mercado. Em maio, o Spotify viu seu processo contra a Apple ser aprovado na União Europeia, deslanchando um longo processo de investigação sobre as práticas da App Store para descobrir se a “taxa” que a empresa cobra por seus serviços é válida ou não aos olhos da lei.

Agora, é a vez do Tinder fazer frente ao Google Play. De acordo com a Bloomberg, o aplicativo de relacionamentos está se juntando a um boicote à loja de apps do Android e instalou um serviço próprio de pagamentos em sua plataforma exatamente para escapar da taxa de serviços pedida pelo Google. O novo sistema força o usuário a inserir de novo seus dados do cartão de crédito dentro do aplicativo e, quando preenchido, elimina a opção de voltar a pagar pelo Play.

A decisão aparentemente foi tomada em vista de problemas que são muito parecidos com o do Spotify em relação à Apple, com o Google cobrando uma mesma taxa de 30% sobre quaisquer ganhos que o Tinder tenha no sistema Android. Caso dê certo, a proposta poderia gerar um efeito dominó apocalíptico para o Play, que hoje faz bilhões só com esta cobrança mensal dos apps inscritos na plataforma.

Responsável pela administração do app, o Match Group nega porém este raciocínio, alegando que a função é parte de “testes” que a empresa realiza em formato periódico no Tinder.“Nós constantemente estamos testando novas atualizações e ferramentas para oferecer conveniência, controle e escolhas a nossos usuários. Nós sempre tentaremos providenciar opções que beneficiem sua experiência, e oferecer opções de pagamento é um exemplo disso” um porta-voz da Match Group escreveu oficialmente a Bloomberg.

O Google ainda não se pronunciou sobre o caso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.