O novo trailer da série de “Watchmen” mostra que nada acaba para sempre

Embalada ao som de “Life on Mars”, prévia mostra que o fim do mundo está próximo de acontecer mais uma vez

por Pedro Strazza

Depois de um filme dirigido por Zack Snyder em 2009, “Watchmen”, a tão celebrada minissérie em quadrinhos escrita por Alan Moore, estará voltando ao audiovisual numa nova adaptação este ano, agora na forma de uma série produzida pela HBO. E se o primeiro teaser já tinha dado um gostinho apocalíptico do programa comandado por Damon Lindelof, o novo trailer lançado hoje (20) na San Diego Comic-Con traz o armamento pesado para te convencer de vez a gastar parte de seus domingos no próximo mês de outubro. Confira acima a prévia na íntegra.

Como o trailer mostra, a série de “Watchmen” não será exatamente uma adaptação da história contada por Moore nos anos 80, mas sim será uma continuação ambientada “nos dias de hoje” do mundo distópico não apenas imaginado como também deixado pelo quadrinista na minissérie. O mundo parece efetivamente em frangalhos, pois agora não apenas as forças armadas governamentais passaram a usar máscaras como os vigilantes estão voltando para garantir de vez que o relógio do juízo final chegue à meia-noite.

O mais legal da nova prévia, porém, é que ela mostra que não será apenas Adrian Veidt, o Ozymandias, que voltará a aparecer na história, agora interpretado por Jeremy Irons. Pelo que dá a entender, o Coruja e o Dr. Manhattan também serão partes ativas na trama deste primeiro ano, vivendo num mundo onde o plano maquiavélico do homem mais inteligente do planeta foi executado e os Minutemen agora são tema de série de comédia.

Isso porque a prévia mostra ainda inúmeras curiosidades do mundo contemporâneo de “Watchmen”, incluindo… presidentes alternativos.

A HBO não anunciou a data oficial que “Watchmen” estreia na grade da programação da emissora.

Compartilhe: