apple-card

Apple Card começa a ser liberado hoje

Cartão de crédito da Apple chega a pequeno grupo de usuários do iPhone, mas será disponibilizado para todos os clientes nos Estados Unidos até o final de agosto

por Soraia Alves

O Apple Card está chegando hoje a um pequeno grupo de usuários do iPhone. A promessa é que o novo cartão de crédito da Apple, lançado em parceria com a Goldman Sachs, seja disponibilizado para todos os donos de iPhone nos Estados Unidos até o final deste mês.

A Apple não informou quantas pessoas estão nesse grupo pré-selecionado, mas que a escolha foi feita de forma aleatória. O “passo a passo” requer a inscrição das pessoas convidadas, que devem possuir o iOS 12.4. Depois, basicamente é só preencher alguns dados pessoais, como endereço, data de nascimento, nível de renda e os últimos quatro dígitos do seu número da Previdência Social.

Essas informações são enviadas para a Goldman Sachs, que irá aprovar ou recusar o pedido em tempo real – segundo a Apple, a aprovação (ou não) leva menos de um minuto.

A Apple também garante que o Apple Card não deve competir diretamente com cartões premium como o American Express Platinum, por exemplo. O objetivo é que a ferramenta seja amplamente acessível a todos os donos de iPhone, então os requisitos de inscrição não serão tão rígidos quanto esses cartões premium.

Depois de aprovado, o novo cartão será exibido na sua Apple Wallet imediatamente e estará disponível para uso. O usuário também pode solicitar gratuitamente o cartão de titânio da Apple durante a configuração, que será enviado pelo correio.

Uma das principais vantagens do Apple Card é a isenção de multas por atraso, taxas anuais, taxas internacionais, entre outras. Há também um programa de recompensas bem simples, no qual o cartão oferece 3% de dinheiro em qualquer transação na Apple Store, 2% em transações da Apple Pay e 1% em compras.

Esse dinheiro vai para a conta do usuário no Apple Pay Cash todos os dias e pode ser usado como saldo no próprio cartão ou ainda transferi-lo para uma conta bancária.

Compartilhe: