quem disse, berenice? lança projeto sobre mulheres reais e suas relações com a maquiagem • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

quem disse, berenice? lança projeto sobre mulheres reais e suas relações com a maquiagem

Projeto "quem disse que" explora relações inusitadas que diferentes mulheres têm com a maquiagem

por Soraia Alves

A quem disse, berenice? lançou o projeto “quem disse que”, uma série de filmes que mostram histórias reais de 5 mulheres e suas relações com a beleza e a maquiagem.

A ação é resultado de uma parceria com a Discovery Networks Brasil e de cocriação do conteúdo da agência Santa Clara com a produtora Sweet Films. Os filmes de dois minutos são exibidos nos intervalos da programação do canal de TV por assinatura Discovery Home & Health e ficam no ar até dezembro deste ano.

As personagens são: Stella, que é cantora e sempre se maquiou muito, mas se viu sem tempo para isso depois de ter filho; Razan, que abandonou o costume de usar muita maquiagem depois que veio para o Brasil; Nathalie, que perdeu a visão mas o prazer de sentir-se bonita; Yasmin, uma boxeadora que faz questão de subir no ringue maquiada; e Renata, que usa muita maquiagem para construir a palhaça Tranqueira, mas praticamente não se maquia quando está fora da personagem.

O projeto tem como objetivo mostrar às mulheres que a relação com a beleza e a maquiagem pode – e deve – ser mais leve e livre para experimentarem diferentes possibilidades. Pensando nisso, a marca convidou a maquiadora e visagista Juliana Rakoza que, por meio de uma abordagem humana, quase terapêutica, conversa com as mulheres, ouve suas histórias e as interpreta por meio da maquiagem.

“quem disse que” faz parte de um trabalho amplo da marca com foco em explorar a liberdade de ser você mesma. “Entendemos que a maquiagem pode ser uma aliada nesse processo de descoberta individual, mostrando que cada mulher é única e tem uma relação igualmente única com a sua beleza”, complementa Patricia Oliveira, diretora de arte da agência Santa Clara.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro