quem-disse-que

quem disse, berenice? lança projeto sobre mulheres reais e suas relações com a maquiagem

Projeto "quem disse que" explora relações inusitadas que diferentes mulheres têm com a maquiagem

por Soraia Alves

A quem disse, berenice? lançou o projeto “quem disse que”, uma série de filmes que mostram histórias reais de 5 mulheres e suas relações com a beleza e a maquiagem.

A ação é resultado de uma parceria com a Discovery Networks Brasil e de cocriação do conteúdo da agência Santa Clara com a produtora Sweet Films. Os filmes de dois minutos são exibidos nos intervalos da programação do canal de TV por assinatura Discovery Home & Health e ficam no ar até dezembro deste ano.

As personagens são: Stella, que é cantora e sempre se maquiou muito, mas se viu sem tempo para isso depois de ter filho; Razan, que abandonou o costume de usar muita maquiagem depois que veio para o Brasil; Nathalie, que perdeu a visão mas o prazer de sentir-se bonita; Yasmin, uma boxeadora que faz questão de subir no ringue maquiada; e Renata, que usa muita maquiagem para construir a palhaça Tranqueira, mas praticamente não se maquia quando está fora da personagem.

O projeto tem como objetivo mostrar às mulheres que a relação com a beleza e a maquiagem pode – e deve – ser mais leve e livre para experimentarem diferentes possibilidades. Pensando nisso, a marca convidou a maquiadora e visagista Juliana Rakoza que, por meio de uma abordagem humana, quase terapêutica, conversa com as mulheres, ouve suas histórias e as interpreta por meio da maquiagem.

“quem disse que” faz parte de um trabalho amplo da marca com foco em explorar a liberdade de ser você mesma. “Entendemos que a maquiagem pode ser uma aliada nesse processo de descoberta individual, mostrando que cada mulher é única e tem uma relação igualmente única com a sua beleza”, complementa Patricia Oliveira, diretora de arte da agência Santa Clara.

Compartilhe: