cover-google3 (3)

Google e Gmail ficam fora do ar para milhares de pessoas ao redor do mundo

Problemas se concentram nos Estados Unidos, mas Europa e Brasil também foram afetados

por Matheus Fiore

O Google e uma de suas principais ferramentas, o servidor de e-mails Gmail, apresentaram instabilidade em seus servidores e estão, para milhares de usuários do mundo, fora do ar. De acordo com o Business Insider, a maior parcela de usuários afetados está nos Estados Unidos, mas também há registros em outros lugares do mundo.

O Down Detector, site especializado em identificar problemas nos servidores, analisou o caso e confirmou que o Google e o Gmail estão apresentando instabilidades e estão até mesmo fora do ar para uma quantidade considerável de pessoas.

O problema está concentrado principalmente em cidades da costa leste dos Estados Unidos, em cidades como Nova Iorque e Boston. Também há problemas na costa oeste, como em São Francisco e Los Angeles. No sul do país, Houston e Dallas também estão com dificuldades de acessar os serviços.

Como o Down Detector identificou, porém, há outros lugares do mundo com instabilidades – incluindo o Brasil. México, Venezuela e parte do Nordeste, do centro-oeste e do Sul do Brasil também estão com problemas. Já na Europa, há marcações em países como Espanha, Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça, República Tcheca e Inglaterra.

Vale lembrar que não é a primeira vez que os serviços do Google apresentam instabilidade. Em março de 2019, o Google Drive também teve problemas em seu servidor. Já em 2018, em novembro, foi a vez de a principal plataforma do Google, o YouTube, ficar fora do ar.

Compartilhe: