Para aproveitar sucesso dos remakes, Disney anuncia relançamento dos clássicos jogos de “Aladdin” e “O Rei Leão”

Adaptações dos filmes produzidas pela Virgin Games nos anos 90 ganharão versões remasterizadas e com jogabilidade aprimorada até o fim do ano

por Pedro Strazza

As novas versões de “O Rei Leão” e “Aladdin” estão aí nos cinemas acumulando bilhões para a Disney, mas dessa vez a companhia decidiu fazer um esforço extra para lucrar em cima da nostalgia do público. Além de refazer as animações no mundo físico (ou “físico”, para quem ainda está parado na discussão sobre a nova versão da história de Simba ser ou não um “live-action”), o estúdio também vai relançar este ano os clássicos jogos baseados nos longas originais, em uma versão remasterizadas dos games com uma porção de extras especiais ao saudosos fãs.

Em parceria com a Nighthawk Interactive e o Digital Eclipse, a Disney Games anunciou hoje o “Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King” que inclui as versões dos jogos oficiais dos filmes que a Virgin Games criou nos anos 90. Enquanto o game de “Aladdin” será o mesmo produzido para o Sega Genesis, o Game Boy e o Super Game Boy, o de “O Rei Leão” é o mesmo lançado para o SNES. Feito pouco depois de um vazamento, o anúncio foi feito através de um trailer oficial, que você confere acima.

Além das versões remasterizadas em HD com a jogabilidade adaptada e aprimorada para os consoles da atual geração, a Disney Games também confirmou que os jogadores poderão a qualquer momento voltar 15 segundos e até mesmo passear pela narrativa de ambas as histórias, jogando de novo e de novo os momentos que mais marcaram suas infâncias, além de um “museu” com artes conceituais e vídeos de bastidores sobre a produção dos dois games. A edição ainda virá com um “corte final” e uma versão de demonstração do jogo de “Aladdin”, este último que não se encontra disponível desde 1993.

“Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King” chega até o fim do ano para o PlayStation 4, o Xbox One, Nintendo Switch e PC ao preço de 29,99 dólares.

Compartilhe: