TikTok lança movimento #SaveOurOceans para alertar sobre proteção da vida marinha

Para cada vídeo enviado com a hashtag #SaveOurOceans, a TikTok doará US$ 2,00 à Conservation International

por Soraia Alves

A TikTok fez uma parceria com a Conservation International, organização não governamental em prol do meio ambiente, para lançar o desafio #SaveOurOceans a fim de aumentar a conscientização para a proteção dos oceanos e da vida marinha.

Como parte da ação, os usuários do app estão sendo convidados a mostrar seu apoio à conservação dos oceanos por meio de vídeos curtos. Para cada vídeo enviado com a hashtag #SaveOurOceans, a TikTok doará US$ 2,00 à Conservation International para ajudar a economizar 3 mil quilômetros quadrados de oceano.

A campanha é global, incluindo Estados Unidos Reino Unido, França, Espanha, África do Sul, México e o Brasil. Na América do Sul, Colômbia, Argentina e Chile também recebem a ação e podem participar.

Diversas celebridades já demonstraram apoio ao movimento, como a atriz
Shailene Woodley e muitos Youtubers internacionais. Para Bryan Thoensen, chefe de parcerias de conteúdo TikTok, a campanha permite que “os usuários mostrem criativamente seu compromisso com a limpeza dos oceanos e a conscientizar sobre a importância de proteger um recurso global”.

Segundo o comunicado do TikTok, a ONU estima que a ingestão de plástico mata 1 milhão de aves marinhas e 100 mil animais marinhos a cada ano. A previsão peso dos plásticos oceânicos excederá o peso combinado de todos os peixes nos mares até 2050.

Compartilhe: