Na Suécia, McDonald’s transforma lanchonetes em postos de reabastecimento de carros elétricos

55 unidades da rede passaram pela transformação, que eventualmente deve acontecer com todos os restaurantes da marca no país

por Pedro Strazza

Em mais uma ação para promover iniciativas sustentáveis na Suécia, o McDonald’s resolveu aproveitar o número cada vez maior de carros elétricos no país para ajudar a sedimentar a seu jeito este modelo de transporte mais sustentável. A rede transformou 55 de suas unidades no país em postos de abastecimento para veículos do tipo, reaproveitando seus icônicos letreiros de arcos dourados como os típicos sinais de valores dos postos de gasolina.

Concebido pela Nord DDB, a ação que ganhou o nome de “McCharge” foi lançada depois que uma pesquisa realizada pela marca averiguou que 48% da população sueca tem dificuldades para encontrar estações de abastecimento para veículos elétricos e que isso seria um impedimento para muitos na hora de fazer a transição. De acordo com a companhia, embora a campanha tenha começado com lanchonetes localizadas nas imediações de Mjölby e Munkedal, o plano final é que toda a rede de restaurantes no país conte com postos acoplados.

O link entre o “McCharge” e os propósitos da marca, pelo menos de acordo com o comercial divulgado no canal do YouTube do Mc na Suécia (e que você pode conferir acima), é que com a medida as unidades da companhia sejam conhecidas como pontos de “reabastecimento” em todos os sentidos, sejam eles de transporte ou humano. Isso fica mais claro nos valores do “sinal de posto” do letreiro, que ao invés de preços de gasolina exibe o custo de um Big Mac e um McLanche Feliz.

Ainda segundo o diretor de marketing da marca no país Christoffer Rönnblad, “O McDonald’s tem uma história sólida de se envolver com o desenvolvimento de infraestrutura de abastecimento nas estradas da Suécia. Mais e mais pessoas estão escolhendo viajar com veículos elétricos e nós queríamos ser parte desta tendência servindo como fonte de inspiração a boas escolhas. Nosso letreiro é uma nova e divertida encarnação de um jeito clássico de se fazer isso.”.

A iniciativa do “McCharge” acontece poucos meses depois da rede instalar uma “unidade para abelhas” para celebrar sua iniciativa de incentivo à polinização – saiba mais aqui.

Compartilhe: