Google adiciona “match” para programas de TV e filmes ao seu campo de pesquisa

Sugestões são mostradas no "estilo Tinder", com o usuário podendo deslizar para a esquerda ou direita para "dar match" com o programa ou filme

por Soraia Alves

O Google está adicionando recomendações personalizadas de TV e filmes à sua área de pesquisa. O objetivo é ajudar na velha questão: o que você deseja assistir?

Agora, quando o usuário pesquisa no Google coisas como “bons programas para assistir” ou “o que assistir?”, verá um novo menu no estilo carrossel com programas de TV e filmes. As sugestões são mostradas no “estilo Tinder”, com o usuário podendo deslizar para a esquerda ou direita para “dar match” com o programa ou filme.

De acordo com o Google, as sugestões serão feitas com base no que você pesquisar, como “filmes de terror dos anos 80”, “comédias românticas”, “filmes nacionais”, e por aí vai. Você também poderá selecionar quais serviços de streaming assina e quais o Google levará em consideração ao sugerir programas e filmes para você.

O Google também usará esses dados para fornecer links rápidos para os usuários. A ideia é semelhante ao que sites como o JustWatch já fazem, fornecendo uma filtragem para os conteúdo de streaming com base nos serviços que cada um possui. Porém, espera-se que a implementação do Google seja ainda mais conveniente.

Os novos recursos de recomendação devem ser lançados nas próximas semanas em todo o mundo.

Compartilhe: