Os Estados Unidos possuem uma triste média de um tiroteio por dia. Não é sempre, mas também não é incomum que uma pequena parte desses tiroteios aconteçam em atentados escolares. O massacre de Columbine, que se tornou o icônico documentário “Tiros em Columbine”, de Michael Moore, é um exemplo disso. Exemplo não só de tragédia escolar, mas também que, infelizmente, se tornou referência para crimes semelhantes que vieram depois.
A Sandy Hook Promise, ONG americana criada após atentados de Sandy Hook em 2012, foi incisiva em sua nova campanha de conscientização sobre o assunto. O vídeo mostra alunos se preparando para o retorno após as férias do verão americano. Cada um dos alunos mostra um de seus novos itens essenciais para o regresso: uma mochila, um skate, um tênis… Entretanto, aos poucos, percebe-se como os personagens do vídeo e os próprios itens por ele exibidos tornam-se personagens de uma história de terror, já que a escola está sob ataque.
A ONG de Newtown, Connecticut, que honra as vítimas da violência escolar provendo programas e práticas que protegem crianças de possíveis atentados, é notória por sua forte atuação no tema. Em 2016, por exemplo, em parceria com a BBDO New York, a ONG lançou uma campanha que apresenta um vídeo com sutis sinais de que estudantes planejavam um atentado.
Em comparação ao vídeo de 2016, o lançado agora pela Sandy Hook Promise é ainda mais frontal em sua mensagem, buscando dialogar não por surpresas ou easter eggs, mas pelo choque direto no público. Mesmo que pareça algo demasiadamente agressivo, vale lembrar: um país de primeiro mundo que possui a assustadora média de um tiroteio por dia e que, de tempos em tempos, vê tal violência adentrar as escolas – o massacre de Sandy Hook, por exemplo, vitimou 28 pessoas – precisa, de fato, de um choque.
Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…
A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…
A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…
O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…
A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…
Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…