Alexa oferecerá assistência para motoristas de carros da General Motors

Veículos lançados em 2020 já virão com assistente da Amazon embutida de fábrica

por Matheus Fiore

A expansão dos serviços da Alexa são constantes. Há pouco, a Amazon confirmou, por exemplo, que haverá uma integração entre o smart speaker e o Amazon Echo para que deficientes visuais recebam auxílio para identificar objetos.

Agora, foi a vez de a gigante tecnológica conectar a Alexa a outro produto, de outra empresa. Como noticiou o Mashable, carros da General Motors ganharão integração com a Alexa para que os motoristas recebam, da assistente virtual, orientações de direção.

A partir de 2020, veículos como Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac virão com a Alexa integrada já de fábrica, mesmo para modelos de 2018 e 2019. Não haverá a necessidade de um gadget adicional, já que a assistente será acionável pelo próprio painel central do veículo. As indicações serão como qualquer serviço de bordo comum, permitindo desde orientações direcionais até a sugestão de localizações específicas.

Além de ter os serviços projetados para direção, a Alexa também poderá executar as funções típicas da assistência doméstica. O motorista poderá, por exemplo, utilizar comandos de voz para pedir para o carro tocar músicas, podcasts, audiobooks e até mesmo utilizar serviços de streaming.

Compartilhe: