Spotify ganha suporte para comandos de voz da Siri

Assistente da Apple poderá tocar músicas, playlists e álbuns. Recurso ainda está em fase de testes

por Matheus Fiore

A assistente virtual da Apple, a Siri, acaba de ganhar uma atualização (ainda em fase de testes) que permite ao usuário do iPhone utilizar comandos de voz para navegar pelo Spotify.

Agora, os usuários poderão pedir para Siri tocar músicas, álbuns e playlists, apenas utilizando o sistema de voz básico da assistente. Como notou o The Verge, o recurso ainda não está apto a funcionar pelos wearables da Apple, como o Apple Watch. Já há, inclusive, uma programação para que a Siri responda, caso o usuário tente utilizar o relógio: “I’m sorry, I can’t do that on your Apple Watch” (“desculpe, não posso fazer isso pelo seu Apple Watch”).

Pelo fato de ser um teste em beta, porém, não é difícil imaginar que, futuramente, o recurso ganhe uma atualização que permita que os comandos sejam feitos pelo relógio. Por outro lado, os AirPods já estão aptos a receber os comandos e executar a função.

Nos últimos dias, outra assistente virtual também ganhou atualizações interessantes e que integram outros serviços e produtos. No caso, a Alexa, da Amazon, será integrada ao painel dos carros da General Motors, permitindo que os motoristas utilizem a assistente não só para executar suas funções domésticas básicas, como também para pedir orientações direcionais e informações sobre localidades próximas.

Compartilhe: