Nova campanha da NBC coloca um pavão para contracenar com estrelas de suas maiores sitcoms • B9

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Nova campanha da NBC coloca um pavão para contracenar com estrelas de suas maiores sitcoms

Com astros de "Brooklyn Nine-Nine", "Parks and Recreation" e "The Good Place", emissora lembra espectador norte-americano que foi em sua programação que ele descobriu suas séries favoritas

por Pedro Strazza

A Comcast lança no início do ano que vem o Peacock, seu novo serviço de streaming criado para batalhar por terreno na cada vez mais próxima guerra do mercado. Enquanto a data de lançamento está prevista para abril de 2020 e há algumas informações sobre seu modo de operação financeiro, detalhes do serviço seguem escassos para além do fato de que haverá uma nova versão de “Battlestar Gallactica” e exclusividade sobre os direitos de transmissão de “The Office”.

Isso não impede a companhia de começar a movimentar suas peças para de forma sutil promover a plataforma como próxima parada essencial de entretenimento para (por enquanto) seus consumidores estadunidenses, e onde melhor para a Comcast fazer que a NBC, que junto da Universal é hoje seu chamariz mais alardeado na mídia? Isso porque um dos novos comerciais do canal, embora desenhado para divulgar a sua programação da temporada de inverno no país, faz um apanhado mais extenso da história da emissora enquanto ressuscita a imagem do pavão que não apenas é seu mascote oficial como é o que literalmente dá nome ao Peacock.

É o casamento perfeito. Concebido pela Erich & Kallman e parte da campanha “Comedy Starts Here”, o vídeo “Peacock Knows Comedy” reúne um verdadeiro elenco estrelado e atribuído a algumas das principais produções da NBC – incluindo Andy Samberg, Amy Poehler, Nick Offerman e Ted Danson – para contracenar com um pavão, que atua na peça como o “chefe” que garante a qualidade de humor que tornou a emissora conhecida no mercado. Confira acima.

Embora a ideia de retomar o passado ao invés de promover o presente seja das mais esquisitas, é justo considerando o futuro cenário da televisão que a ação passa a fazer sentido. Junto com “Peacock Knows Comedy”, a campanha ainda inclui o original “Comedy Starts Here” que é ainda mais drástico na proposta de reforçar a emissora como o “lar da comédia americana”, tratando de produções consagradas como “Friends”, “Seinfeld”, “The Office”, “Parks and Recreation” e “Cheers” no mesmo balaio de atuais como “The Good Place” e “Brooklyn Nine-Nine” para exaltar a trajetória sólida da companhia.

A mensagem acima de tudo transmite ao espectador norte-americano um sentimento de recorrência: “E daí que a NBC (ou futuramente o Peacock) não seja dona de ‘Seinfeld’ ou ‘Friends’? É aqui que você as viu primeiro.”.

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