Comcast anuncia nome de seu serviço de streaming: Peaock

Plataforma terá muitas produções originais e séries consagradas como "The Office"

por Matheus Fiore

Em julho de 2019, a Comcast confirmou que lançaria um serviço de streaming próprio. O projeto, tocado por uma parceria entre Sky e NBCUniversal, terá como principais atrativos a série “The Office” e produções originais europeias.

Pouco menos de dois meses depois, a NBCUniversal divulga o nome do streaming e sua data de lançamento. O Peacock chegará ao público em abril de 2020, e estreará com mais de 15 mil horas de conteúdo originado das empresas que cuidam do projeto. Ainda não há informações sobre preços e planos de assinatura.

A NBCU confirmou também que o Peacock terá a exclusividade de algumas séries renomadas da Universal TV, como “Parks and Recreation”, que atualmente está disponível em streamings como Netflix, Hulu e Amazon Prime Video. Algumas das produções originais também foram anunciadas, como um reboot de “Battlestar Galactica” supervisionado por Sam Esmail (“Mr. Robot”), além de um novo talk show de comédia “Punky Brewster”, apresentado por Amber Ruffin (“Late Night”). O streaming também terá um spinoff de “The Real Housewives” e uma comédia capitaneada por Mike Schut, criador de “The Good Place”, e protagonizada por Ed Helms (de “The Office” e da série “Se Beber Não Case”).

É interessante notar que a notícia chega na mesma semana em que a Netflix compra os direitos de “Seinfield” e a HBO Max fecha acordos de exclusividade com “Friends” e “The Big Bang Theory”. Somando essas notícias às recentes novidades anunciadas pelo Disney+, o ano de 2020 promete ser interessante para as empresas de streaming que disputarão o suado dinheiro do público.

Compartilhe: