Airbnb participa de campanha que leva pessoas a passar noite em hospital infantil abandonado

Campanha do SickKids Foundation mostra situação precária da ala infantil de diversos hospitais nos Estados Unidos

por Matheus Fiore

As parcerias do Airbnb com agências de publicidade não são uma novidade. Recentemente, por exemplo, a empresa foi premiada pelo Instituto de Arte de Chicago após, em uma ação, recriar o quarto de uma famosa obra de Van Gogh. Em outra ação recente, o Airbnb permitiu que os usuários de seu aplicativo alugassem o castelo utilizado nas filmagens da série “Downton Abbey”por uma noite.

Agora, em parceria com a SickKids Foundation, do Canadá, e com a agência No Fixed Address, a empresa lançou uma ação que recria uma experiência de três horas, na qual os hóspedes ficam na ala pediátrica do hospital da SickKids.

Apesar de ter equipamentos com tecnologia de ponta, o hospital que a campanha tenta ajudar a recuperar tem sérios problemas de estrutura. Não há privacidade ou conforto para as crianças que ali ficam, algo que os visitantes da campanha ressaltam ao comentar sobre sua estadia no local. Além disso, vários equipamentos estão desgastados e demandam manutenção.

A SickKids promoveu a campanha convidado celebridades para participar, incluindo Fred VanVleet, jogador do Toronto Raptors, e os astros de reality shows Kevin Wendt e Astrid Loch, além da repórter Lauren Howe. A ideia da campanha é não só alertar para a situação do hospital para a população, como atrair investimentos para que o local possa ter sua estrutura melhorada.

Você pode saber mais detalhes sobre a campanha da SickKids em parceria com o Airbnb aqui.

Compartilhe: