Clint Eastwood conta a verdadeira história do atentado de Atlanta no 1° trailer de “Richard Jewell”

Filme acompanha todo o caos midiático em torno do atentado a bomba de 1996, que envolveu acusações de terrorismo ao homem que relatou a presença do aparato no Centennial Olympic Park

por Pedro Strazza

Ninguém sabe como, mas com quase 90 anos de vida Clint Eastwood de repente entrou num ritmo de produção pra lá de invejável. Depois de lançar o divisivo “15h17: Trem Para Paris” e voltar a atuar à frente das câmeras com “A Mula” no ano passado, o celebrado cineasta norte-americano não parou pra respirar e já tem projeto novo pra colocar nas telonas neste fim de ano. E intitulado “Richard Jewell”, o longa acaba de ganhar seu primeiro trailer, que você confere acima.

Segundo projeto consecutivo do cineasta inspirado em um artigo de jornal – agora o “The Ballad of Richard Jewell” de Marie Brenner – o filme é mais uma vez inspirado em uma história real, recontando nas telas a trama rocambolesca por trás do atentado a bomba no Centennial Olympic Park em 1996, na cidade de Atlanta. A trama é complexa, acompanhando a trajetória do Richard Jewell do título (Paul Walter Hauser) que não apenas foi responsável por relatar e encontrar o aparato destrutivo no evento mas posteriormente foi acusado de ter participado dos preparativos do atentado.

Além de Walter Hauser, o elenco é dominado por nomes bastante conhecidos e em sua maioria trabalhando pela primeira vez com Eastwood, incluindo aí Jon Hamm, Kathy Bates, Olivia Wilde e Sam Rockwell. Ainda sem data de estreia oficial no Brasil (ainda que a expectativa seja de um lançamento em janeiro), “Richard Jewell” sai nos cinemas dos Estados Unidos no dia 13 de dezembro, bem a tempo do ápice da temporada de premiações – uma que Eastwood não frequenta desde “Sniper Americano”.

Compartilhe: