Marca de cerveja lança disco de vinil criado com plásticos que poluíram oceanos

Edição física já esgotada de "In the Anthropocene" foi criada pela Sharp's Brewery com plásticos coletados na praia onde se localiza a fábrica da marca

por Pedro Strazza

Uma nova campanha da marca de cerveja britânica Sharp’s Brewery resolveu alertar para o perigo da poluição dos oceanos de um jeito pra lá de artístico. Ao invés de mostrar os mares do planeta ameaçados pela abundância de materiais poluentes, a companhia reaproveitou uma parte dos plásticos descartados nas águas para conceber um disco de vinil, cuja canção trata… dos riscos da poluição.

Concebido pela Havas London em parceria com a Universal Musical Group, o projeto se liga à Sharp’s por ter coletado todo o material usado na fabricação dos discos nas praias da região de Cornish onde a fábrica da cervejaria fica.

Composta especialmente para o projeto, a canção “In the Anthropocene” é de autoria de Nick Mulvey, artista do cenário independente do rock alternativo inglês, e já está disponível para ser escutada no YouTube – além de já estar disponibilizada no Spotify e na Apple Music.

Em relação ao vinil, a versão criada de plástico poluente já está esgotada no site Drift Records, com todo o dinheiro arrecadado na venda sendo destinado a instituição de caridade que protege as costas britânicas da poluição Surfers Against Sewage.

Compartilhe: