“Star Wars” ganha linha de utensílios de cozinha da Le Creuset

Itens inspirados na franquia incluem panelas, grelhas e fornos custando até 900 dólares

por Matheus Fiore

Assim como “Pokémon”, “Star Wars” é uma verdadeira licença para imprimir dinheiro. Os fãs sempre estão atrás de quaisquer produtos que tenham as marcas ou façam referência a personagens ou características icônicas desses universos – e isso inclui itens de cozinha, naturalmente.

A nova linha da Le Creuset, famosa fabricante francesa de panelas, é justamente inspirada em Star Wars. A marca anunciou a novidade em seu canal no YouTube e em seu Twitter, por meio de um vídeo que começa avisando que dois clássicos atemporais estarão juntos em uma épica e única aventura.

Entre os produtos, há uma grelha inspirada na clássica cena em que Han Solo fica aprisionado na carbonita, panelas inspiradas em C3PO, R2D2 e BB8, panos de mesa de silicone inspirados na Estrela da Morte e na Millennium Falcoon e até mesmo um forno personalizado com a máscara de Darth Vader em sua tampa.

Os preços variam. A grelha do Han Solo custará “simbólicos” 450 dólares – no caso, trata-se de uma edição limitada –, enquanto as panelas dos droids virão por trinta dólares. O item mais caro será uma uma panela de ferro com visual inspirado em Tatooine, planeta de Luke Skywalker, que custará 900 dólares (em torno de R$ 3.600 em conversão direta).

Produtos inspirados em Star Wars não são uma novidade. O próprio George Lucas, criador da saga, ficou rico durante o lançamento dos primeiros filmes por ter todos os direitos sobre o merchandising dos longas. Há pouco tempo, a Mattel anunciou uma linha da Barbie inspirada na cinesérie. A Le Creuset anunciou que as edições especiais terão apenas quatro unidades à venda nos Estados Unidos.

Compartilhe: