Mattel lança linha de Barbies inspiradas em “Star Wars”

Coleção inclui reimaginações de Darth Vader, Leia Organa e R2-D2 para o estilo high-fashion da boneca

por Pedro Strazza
Preço: $100
Produto: Barbie x Star Wars

A Lucasfilm e a Mattel anunciaram na tarde de ontem (14) uma nova linha da boneca Barbie que tem como inspiração alguns dos personagens mais icônicos de “Star Wars”. Intitulado “Star Wars x Barbie”, a coleção inclui três modelos distintos que remodelam a famosa boneca para os visuais de Darth Vader, Leia Organa e R2-D2. A série, claro, chega a tempo do início dos preparativos da Disney para lançar a campanha de divulgação de “A Ascensão Skywalker”, nono e potencial último episódio da saga principal da família Skywalker que chega aos cinemas em dezembro.

De acordo com a Mattel, as três bonecas foram concebidas a partir de artes conceituais do primeiro filme da série, “Uma Nova Esperança”, em combinação com “filtro high-fashion” da Barbie. O mais legal, porém, é mesmo ver como essas adaptações foram feitas às bonecas, cujos mínimos detalhes revelam o nível de cuidado da fabricante com essa linha.

Só para ficar em um exemplo, alguns usuários do Twitter reagiram ao anúncio já notando que a bolsa da boneca inspirada em R2 tem uma cor muito parecida com a da lataria de C3PO, o androide que é o inseparável companheiro de aventuras do robô.

Com lançamento programado para 18 de novembro, as três bonecas já estão disponíveis para pré-venda no site da Amazon no valor de cem dólares – no caso aqui, aqui e aqui. Além da boneca em si, cada item vem com um estande apropriado e o devido certificado de autenticidade.

Compartilhe: