snapchat-b9

Snapchat fica fora do ar por horas em vários pontos do mundo

Quase vinte mil usuários tiveram dificuldades em enviar mensagens ou postar snaps durante a manhã

por Matheus Fiore

Esta segunda-feira (14) começou complicada para o Snapchat e para seus usuários. O aplicativo ficou fora do ar por quase um dia inteiro em vários pontos do mundo, com ao menos 18 mil pessoas relatando problemas para utilizar o app na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá.

O acompanhamento foi feito pelo DownDetector, ferramenta online especializada em identificar o status dos servidores das redes sociais. A empresa trabalhou para resolver o problema e anunciou por sua conta de suporte no Twitter o retorno do funcionamento.

Boa parte dos usuários ainda conseguia logar e acessar o aplicativo, mas boa parte deles encontrava problemas na hora de mandar mensagens ou postar snaps. Na semana anterior, o Snapchat também teve problemas e ficou fora do ar por algumas horas no dia 9 de outubro.

A empresa tem sofrido com seus servidores justamente enquanto adentra uma nova fase e tenta expandir seus serviços, para continuar competitiva diante das estratégias do Facebook, que copiou o recurso de snaps tanto em sua plataforma principal, quanto em seus dois aplicativos igualmente gigantes, o WhatsApp e o Instagram, que passaram a utilizar o sistema de stories.

As plataformas citadas, porém, também têm sofrido com problemas em seus servidores. Em julho desse ano, as três tiveram problemas para atualizar a timeline e enviar mensagens.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link