Hyundai pretende lançar serviço de táxi robô gratuito

Montadora pretende oferecer o serviço através de uma frota de veículos elétricos autônomos, já a partir do dia 04 de novembro

por Soraia Alves

A Hyundai lançará um inovador serviço de táxi robô gratuito. A montadora anunciou que pretende oferecer o serviço chamado BotRide através de uma frota de veículos elétricos autônomos, já a partir do dia 04 de novembro.

A experiência será feita na cidade de Irvine, na Califórnia. A notícia vem depois que a Hyundai anunciou que investirá US$ 35 bilhões no desenvolvimento de veículos autônomos e elétricos durante os próximos cinco anos.

Os carros, no entanto, não serão totalmente sem motorista, já que a experiência ainda está na fase de testes. A empresa diz que um motorista de segurança estará ao volante, além de um engenheiro no banco do passageiro. As corridas também serão limitadas a uma determinada área da cidade, que abrange “vários pontos de interesse residencial, comercial e institucional”, diz a montadora.

A Hyundai está trabalhando em parceria com a startup AV Pony.ai e o serviço de carona Via, para conseguir as corridas gratuitas. Os interessados ​​podem chamar um carro autônomo por meio de um app no smartphone.

Os veículos – Hyundai Kona totalmente elétricos – são equipados com o mais recente hardware de sensor e software da Pony.ai para ajudar a “identificar a posição precisa dos veículos ao redor, lidar com o tráfego de pedestres em áreas urbanas, monitorar com precisão o ambiente, prever o comportamento de outros veículos”. usuários da estrada e planejam ações com precisão ”, diz a Hyundai.

Ao contrário de alguns de seus concorrentes, a Hyundai recebe apoio do governo na Coréia do Sul para aumentar desenvolver carros totalmente autônomos.

Compartilhe: