De acordo com as novas políticas do Facebook, “emojis sexuais contextualmente específicos e comumente usados” serão excluídos do próprio Facebook e também do Instagram.
Os emojis que podem ser usados com conotação sexual incluem a berinjela, o pêssego e as três gotas de água, por exemplo. De acordo com os novos padrões da comunidade do Facebook, esses emojis podem causar constrangimento e/ou indicar assédio.
A proibição acontecerá de forma singela. As plataformas sinalizarão os usuários que comentarem com os emojis proibidos com uma mensagem de “conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo, nudez ou sexting”. E, posteriormente, o ícone não ficará visível.
[ATUALIZAÇÃO: 01/11, 18h10]Ao Fast Company, a representante da companhia Stephanie Otway declara que “Certos emojis serão removidos do Facebook e do Instagram apenas se eles forem usados juntos de pedidos por imagens de nudez, sexuais ou de parceiros sexuais e de conversais sexuais”, adicionando que as plataformas “não estão simplesmente removendo estes emojis”.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
A empresa também fez questão de afirmar que as novas medidas não serão apenas em relação aos emojis, mas não informou exatamente quais serão as próximas restrições a entrarem em vigor nas plataformas.
Meta lançou Ray-Ban Display por US$ 800 com tela colorida em uma lente e pulseira neural que lê impulsos musculares.…
A ONG Kids Help Phone e McCann Canada transformaram "Help!" dos Beatles em filme sobre saúde mental juvenil. Direção de…
Koleston instalou OOH em ponto de ônibus com filtros de realidade aumentada na avenida Paulista, em São Paulo. As telas…
Apple lançou campanha "The Ultimate Pro" para iPhone 17 Pro mostrando aparelho sobrevivendo a sets de filmagem extremos. Diretor Seb…
Marco Giannelli, o Pernil, virou sócio da AlmapBBDO após 15 anos na agência. CCO desde 2022, criativo também passa a…
Eduardo Camargo, fundador da Colmeia e Mutato, lançou Diana após documentar criação em 50 posts no LinkedIn - movimento "Build…