Facebook e Instagram proíbem uso de emojis para fins sexuais na plataforma

De acordo com as novas políticas do Facebook, “emojis sexuais contextualmente específicos e comumente usados” serão excluídos do próprio Facebook e também do Instagram.

Os emojis que podem ser usados com conotação sexual incluem a berinjela, o pêssego e as três gotas de água, por exemplo. De acordo com os novos padrões da comunidade do Facebook, esses emojis podem causar constrangimento e/ou indicar assédio.

A proibição acontecerá de forma singela. As plataformas sinalizarão os usuários que comentarem com os emojis proibidos com uma mensagem de “conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo, nudez ou sexting”. E, posteriormente, o ícone não ficará visível.

[ATUALIZAÇÃO: 01/11, 18h10]Ao Fast Company, a representante da companhia Stephanie Otway declara que “Certos emojis serão removidos do Facebook e do Instagram apenas se eles forem usados juntos de pedidos por imagens de nudez, sexuais ou de parceiros sexuais e de conversais sexuais”, adicionando que as plataformas “não estão simplesmente removendo estes emojis”.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

A empresa também fez questão de afirmar que as novas medidas não serão apenas em relação aos emojis, mas não informou exatamente quais serão as próximas restrições a entrarem em vigor nas plataformas.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

11 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás