Facebook e Instagram proíbem uso de emojis para fins sexuais na plataforma

De acordo com as novas políticas do Facebook, “emojis sexuais contextualmente específicos e comumente usados” serão excluídos do próprio Facebook e também do Instagram.

Os emojis que podem ser usados com conotação sexual incluem a berinjela, o pêssego e as três gotas de água, por exemplo. De acordo com os novos padrões da comunidade do Facebook, esses emojis podem causar constrangimento e/ou indicar assédio.

A proibição acontecerá de forma singela. As plataformas sinalizarão os usuários que comentarem com os emojis proibidos com uma mensagem de “conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo, nudez ou sexting”. E, posteriormente, o ícone não ficará visível.

[ATUALIZAÇÃO: 01/11, 18h10]Ao Fast Company, a representante da companhia Stephanie Otway declara que “Certos emojis serão removidos do Facebook e do Instagram apenas se eles forem usados juntos de pedidos por imagens de nudez, sexuais ou de parceiros sexuais e de conversais sexuais”, adicionando que as plataformas “não estão simplesmente removendo estes emojis”.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

A empresa também fez questão de afirmar que as novas medidas não serão apenas em relação aos emojis, mas não informou exatamente quais serão as próximas restrições a entrarem em vigor nas plataformas.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Tech

Meta Ray-Ban Display: tudo que você precisa saber sobre os óculos de US$ 800 que falharam ao vivo

Meta lançou Ray-Ban Display por US$ 800 com tela colorida em uma lente e pulseira neural que lê impulsos musculares.…

3 horas Atrás
  • Criatividade

“Help!” dos Beatles vira campanha de saúde mental com dados de 50 milhões de conversas entre jovens

A ONG Kids Help Phone e McCann Canada transformaram "Help!" dos Beatles em filme sobre saúde mental juvenil. Direção de…

5 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Koleston transforma Paulista em provador virtual com vending machine de tinta grátis

Koleston instalou OOH em ponto de ônibus com filtros de realidade aumentada na avenida Paulista, em São Paulo. As telas…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Apple mostra iPhone 17 Pro levando porrada de pirata e fogo para provar que é “cinema”

Apple lançou campanha "The Ultimate Pro" para iPhone 17 Pro mostrando aparelho sobrevivendo a sets de filmagem extremos. Diretor Seb…

10 horas Atrás
  • Porta Giratória

Pernil vira sócio da AlmapBBDO e entra no board global criativo

Marco Giannelli, o Pernil, virou sócio da AlmapBBDO após 15 anos na agência. CCO desde 2022, criativo também passa a…

1 dia Atrás
  • Negócios
  • Porta Giratória

Eduardo Camargo lança Diana após criar agência em público: “Escolhe, não é escolhida”

Eduardo Camargo, fundador da Colmeia e Mutato, lançou Diana após documentar criação em 50 posts no LinkedIn - movimento "Build…

1 dia Atrás