Criadora do TikTok, ByteDance planeja lançar serviço de streaming de música

Criadora do TikTok, ByteDance planeja lançar serviço de streaming de música

Companhia estaria negociando com diversas gravadoras para licenciar conteúdo à plataforma, que deve representar nova expansão de mercado em direção aos moldes do Google

por Matheus Fiore

O TikTok é um dos aplicativos de maior sucesso do momento. O aplicativo recentemente chegou a marca de 1,5 bilhão de downloads, superando o Instagram e o Facebook e ficando atrás apenas do WhatsApp e do Messenger. A ByteDance, porém, ainda não está satisfeita.

Tendo recentemente lançado seu próprio smartphone na China, a empresa dona da rede social agora está pensando em lançar seu próprio serviço de streaming de música, o que sugere uma pretensão de expandir seus serviços para além de redes sociais num esquema bem parecido ao do Google e da Amazon.

De acordo com a Reuters, a ByteDance estaria negociando com Universal Music, Sony Music e Warner Music para licenciar globalmente seus catálogos para seu novo serviço de streaming. O momento seria propício, já que o TikTok vem crescendo em mercados importantes, como a Índia, e o lançamento do serviço aproveitaria a valorização que o app tem recebido nos últimos meses.

Caso o acordo seja fechado, o streaming teria artistas de peso em seu catálogo, como por exemplo obras de artistas como Rihanna, Kanye West, Lady Gaga, Taylor Swift, Mariah Carey, Ed Sheeran e Queen. Há, porém, um entrave, já que alguns dos artistas que trabalham com essas gravadoras já possuem contratos de exclusividade com outros serviços, como o Tidal.

O streaming ainda não tem nome, previsão de lançamento e nem valores de assinatura definidos. Segundo o Business Insider, a expectativa é que ele custe menos do que dez dólares mensais, um valor atualmente cobrado pelo líder do mercado, o Spotify, e seu principal concorrente, o Apple Music.

A empresa não se manifestou oficialmente sobre o projeto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link