5-best-tik-tok-alternatives-Trendrays

Criadora do TikTok, ByteDance planeja lançar serviço de streaming de música

Companhia estaria negociando com diversas gravadoras para licenciar conteúdo à plataforma, que deve representar nova expansão de mercado em direção aos moldes do Google

por Matheus Fiore

O TikTok é um dos aplicativos de maior sucesso do momento. O aplicativo recentemente chegou a marca de 1,5 bilhão de downloads, superando o Instagram e o Facebook e ficando atrás apenas do WhatsApp e do Messenger. A ByteDance, porém, ainda não está satisfeita.

Tendo recentemente lançado seu próprio smartphone na China, a empresa dona da rede social agora está pensando em lançar seu próprio serviço de streaming de música, o que sugere uma pretensão de expandir seus serviços para além de redes sociais num esquema bem parecido ao do Google e da Amazon.

De acordo com a Reuters, a ByteDance estaria negociando com Universal Music, Sony Music e Warner Music para licenciar globalmente seus catálogos para seu novo serviço de streaming. O momento seria propício, já que o TikTok vem crescendo em mercados importantes, como a Índia, e o lançamento do serviço aproveitaria a valorização que o app tem recebido nos últimos meses.

Caso o acordo seja fechado, o streaming teria artistas de peso em seu catálogo, como por exemplo obras de artistas como Rihanna, Kanye West, Lady Gaga, Taylor Swift, Mariah Carey, Ed Sheeran e Queen. Há, porém, um entrave, já que alguns dos artistas que trabalham com essas gravadoras já possuem contratos de exclusividade com outros serviços, como o Tidal.

O streaming ainda não tem nome, previsão de lançamento e nem valores de assinatura definidos. Segundo o Business Insider, a expectativa é que ele custe menos do que dez dólares mensais, um valor atualmente cobrado pelo líder do mercado, o Spotify, e seu principal concorrente, o Apple Music.

A empresa não se manifestou oficialmente sobre o projeto.

Compartilhe: