Dona do TikTok, ByteDance lança seu primeiro modelo de celular

Lançado em parceria com Smartisan, aparelho é capaz de abrir versão chinesa da rede social a partir da tela de bloqueio e incorpora ferramentas de edição do TikTok às câmeras

por Pedro Strazza

Embora o celular do TikTok tenha sido no fim apenas uma confusão de branding, sua dona está de fato entrando no mercado de smartphones. Hoje (1), a ByteDance anunciou o lançamento do The Nut Pro 3, seu primeiro modelo do aparelho e que serve de continuidade do trabalho já empreendido há tempos pela Smartisan, fabricante com a qual a companhia firmou acordo no primeiro semestre de 2019.

Disponível apenas no mercado chinês, o Nut Pro 3 será vendido à partir de 2.899 yuan (algo em torno de 1646 reais) e conta com uma funcionalidade que permite ao usuário abrir o aplicativo do Douyin (a versão chinesa do TikTok) diretamente da tela de bloqueio. Além disso, o Abacus reporta que as quatro câmeras do aparelho já vem com filtros e efeitos da rede social embutidos, permitindo que o dono manipule vídeos e fotos diretamente do hardware, além de serem capazes de realizar gravação de vídeo dupla.

Dotados do Smartisan OS 7.0 de sistema operacional e com três opções de cores no design, o Nut Pro 3 conta com um processador Snapdragon 855+ e 12 GB de memória RAM, além de 256 GB de quantidade total de armazenamento interno.

Compartilhe: