tiktok

Médicos usam o TikTok para alertar e educar adolescentes em relação à saúde

Profissionais têm compartilhado informações sobre métodos contraceptivos, como realizar primeiros socorros, e mais

por Soraia Alves

O TikTok é uma rede social dominada por jovens. E aproveitando essa concentração, principalmente de adolescentes, alguns médicos têm utilizado o app para fazer vídeos com alertas e dicas sobre saúde, a fim de compartilhar informações que podem ser úteis ao público dessa faixa etária.

Como destaca o Mashable, uma dessas médicas é a ginecologista Danielle Jones, conhecida no app como @mamadoctorjones. Ela usa o aplicativo para informar sobre mitos e verdades sobre sexo, além de falar sobre métodos contraceptivos e os perigos de tomar medicamentos sem acompanhamento médico.

Já a enfermeira pediátrica (@marlsw), usa o aplicativo para informar sobre práticas de primeiros socorros básicos, como quando alguém tem uma convulsão.

Todos os vídeos são feitos “como manda a cartilha do TikTok”, sempre divertidos, com música e danças. Os resultados podem não ser exatamente tão virais quanto os memes criados no app, mas certamente são bem úteis para quem os confere.

Vale ressaltar que os médicos não estão infringindo nenhuma regra ao compartilhar informações em seus perfis públicos, afinal, são dicas de saúde.

Compartilhe: