Com "Mulher-Maravilha 1984", Warner Bros. eleva CCXP a palco global • B9

Com “Mulher-Maravilha 1984”, Warner Bros. eleva CCXP a palco global

Apresentação histórica ainda contou com novos detalhes de produções como "Invocação do Mal 3" e "Em Um Bairro de Nova York", além da promessa de "The Batman" na edição 2020 do evento

por Pedro Strazza
Capa - Com “Mulher-Maravilha 1984”, Warner Bros. eleva CCXP a palco global

Dentre os estúdios que investem na CCXP desde sua primeira edição, a Warner Bros. sempre pareceu aquele que vinha ao evento de forma mais tímida e calculada. Se por um lado a marca bancou uma pré-estreia de seu “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” logo em 2014, até o ano passado permanecia a lei de guardar os celulares em saquinhos para impedir qualquer acesso aos materiais exibidos, fossem eles valiosos ou banais – vide a apresentação desastrosa de 2017, com direito a anúncio de projetos que nunca saíram do papel.

Mas depois de surpreender em 2018 com um painel seguro em convidados e conteúdo, o estúdio este ano mostrou ter resolvido bancar de vez a aposta no evento e trazer ao auditório Cinemark o filé mignon de seus calendário de lançamentos para 2020, algo que já havia se notado não apenas nos anúncios como na apresentação de quinta-feira dedicada a “Aves de Rapina”. O painel de domingo, porém, era o jogo maior da Warner, especialmente porque seria ali que a companhia tornaria a CCXP em seu palco para a estreia do trailer de “Mulher-Maravilha 1984”, sem sombra de dúvida sua principal produção do próximo ano.

Mas ainda que o investimento fosse alto e o público tivesse plena consciência do nível do empreendimento da marca no evento, o que se viu no auditório Cinemark no fim da tarde de hoje (8) ainda conseguiu ser acima de todas as expectativas imaginadas por qualquer um dos presentes no espaço. A Warner poderia ter feito de novo o jogo seguro e garantido (havia como, pelo menos), mas preferiu tomar o passo extra, materializando o espetáculo que se esperava de um evento do porte.

Para a CCXP, a notícia foi a melhor possível. Embora reforce e mostre ano após ano taxas de crescimento inacreditáveis, foi com “Mulher-Maravilha” e a Warner Bros. que pela primeira vez a convenção se elevou ao tão desejado nível de palco global, reinando com razão como centro das atenções na mídia. Mesmo a brilhante apresentação da Sony no ano passado (que ainda continua suprema no quesito “vibração”, vale dizer) não foi capaz de fazer na CCXP o que foi realizado pela Warner – e se depender do número de executivos do estúdio e as promessas feitas no palco, a tendência é que este palco aumente ainda mais.

Metralhadora de informação

Antes do prato principal, entretanto, é bom ressaltar que os primeiros movimentos da Warner no domingo já denunciavam o nível do painel que havia sido preparado pelo estúdio. Com uma hora na programação para mostrar parte de seus principais projetos para 2020, a companhia entrou em ritmo acelerado e com conteúdo de sobra para entreter a audiência sedenta pelo trailer de “Mulher-Maravilha”.

Foi uma sucessão rápida e muito precisa de acontecimentos, mas que começaram com uma passagem inusitada e dedicada à animação “Scooby”. Apresentador desta primeira parte da apresentação, Marcos Mion trouxe ao palco um homem vestido de Scooby-Doo para animar a torcida e introduzir o dublador Alexandre Drummond, neto do lendário Orlando Drummond e que vai assumir o posto do avô como voz do cachorro de Salsicha no novo filme baseado na animação da Hanna-Barbera. O momento emocionante veio quando o próprio Orlando surgiu no telão para brincar com o público e de certa forma “abençoar” Alexandre com o cargo.

A partir daí o trem acelerou. Em questão de pouquíssimos minutos, Mion relembrou que “Tom e Jerry”, “Space Jam 2” e “DC Super Pets” estão agendados para sair respectivamente em 2020, 2021 e 2022 e já passou para a exibição de um making of exclusivo de “Em Um Bairro de Nova York”, musical que o estúdio prepara para agosto do ano que vem. Adaptação da peça “In the Heights” de Lin-Manuel Miranda (que assina a produção do projeto) pelas mãos de Jon M. Chu, o vídeo deu uma panorama geral da ostentação visual que o longa deve ser, incluindo os números musicais extremamente coreografados e a inserção no cenário do bairro multicultural de Washington Heights.

Mas se isso parecia ser o único material exclusivo, logo em seguida mais dois filmes muito antecipados pelo público da CCXP ganharam informações inéditas no palco. Enquanto “Invocação do Mal 3” recebeu o subtítulo oficial “A Ordem do Demônio” e uma prévia que mostra que a trama será centrada no primeiro caso de assassinato em que o culpado se declarou inocente pelas vias da possessão demoníaca, o “Tenet” de Christopher Nolan enfim debutou no país a sua primeira prévia, que havia ficado exclusiva dos cinemas dos Estados Unidos e Reino Unido ao ser exibido em sessões de “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” (mesmo tendo vazado na rede algum tempo depois).

O grande furor do painel geral da Warner, entretanto, veio na sequência com a parte dedicada à DC Comics. Além de passar mais uma vez a prévia exclusiva de “Aves de Rapina” de quinta e mostrar um recado de James Gunn e Alice Braga do set do novo “Esquadrão Suicida”, o diretor Matt Reeves apareceu no telão do auditório para anunciar que “The Batman”, a nova versão do homem-morcego nas telonas estrelado por Robert Pattinson, será uma das atrações do estúdio na CCXP em 2020. O público, claro, foi à loucura.

Status de realeza

Depois de um rápido intervalo, a panela de pressão que era o auditório Cinemark definitivamente estava prestes a explodir, e os organizadores estavam preparados para abrir a tampa. Primeiro painel da história da CCXP a ser transmitido ao vivo, a apresentação de “Mulher-Maravilha 1984” foi tocada pela Warner como um verdadeiro espetáculo circense, com direito a todo tipo de pirotecnia visual para aumentar a adrenalina do público perante as presenças de Gal Gadot e Patty Jenkins.

Teve de tudo: de um verdadeiro show de luzes feito a partir de braceletes distribuídos ao público a cosplayers da heroína para introduzir Gadot no palco, o painel se desenrolava para dar forma a toda a potência do show. Jenkins e a protagonista também não foram tímidas na hora de dar detalhes da trama, que deve agora mostrar Diana em seu momento mais solitário e em combate com múltiplos vilões numa trama de conspiração.

Ainda sobre a escolha inusitada dos anos 80 para situar a história da continuação, a diretora foi enfática ao afirmar que a Mulher-Maravilha “sinônimo dos anos 80” e que por isso o ambiente soou como uma ótima ideia para a história. Gadot também confirmou que a produção investiu o máximo em efeitos práticos, afim de conferir o máximo de fisicalidade à ação do longa.

Não demorou muito para as atenções recaírem sobre o esperado trailer, porém, com a dupla revelando de surpresa que o público do evento teria direito a uma versão estendida da prévia com um minuto extra de cenas. A partir daí os presentes foram à loucura: pela primeira vez desde a aparição de James Gunn no palco há três anos, a audiência na parte stadium do auditório voltou a bater os pés no chão em uníssono para comemorar o material, juntando ao coro uníssono de gritos uma camada extra de celebração.

O material inédito em si dá maior espaço para a ação, apresentando detalhes da cena do confronto de Diana com Maxwell Lord (Pedro Pascal) e seus capangas. Embora ferida no ombro por uma bala, a heroína é capaz de derrotar os vilões com o laço da verdade, que a princípio prende o líder e depois para as balas disparadas por seus subalternos – antes que ela possa pegá-lo de vez, entretanto, a Mulher-Leopardo de Kristen Wiig surge em cena uniformizada para confrontá-la, com a cena ficando em suspenso enquanto as duas se encaram. Há ainda outro momento expandido envolvendo o laço na perseguição de carros no deserto, quando a heroína usa a arma para impedir que uma bala atinja o recém-ressuscitado Steve Trevor (Chris Pine) enquanto ela persegue a pé os caminhões na rodovia.

Exibido duas vezes no auditório, a prévia levou o público à loucura e concluiu em meio a explosões de confete um painel que só poderia ser definido na epítome do histórico.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link