Bradesco quer que você “brilhe do seu jeito” em comercial de Natal

Banco volta a pregar mensagem de inclusão na época de festas com história de vagalume e criança com síndrome de Down em missão heroica

por Pedro Strazza

Depois de no ano passado fazer de seu comercial de Natal uma bela mensagem de inclusão, o Bradesco resolveu repetir a receita do sucesso em 2019 e fazer uma “continuação” de “Faça Acontecer”. A mensagem da vez? “Em 2020, brilhe do seu jeito”.

Criada pela Publicis e produzido pela Zombie Studios, a campanha é liderada por um comercial de três minutos feito em animação 3D que retoma o universo dos vagalumes da peça do ano passado. Desta vez, a protagonista é a pequena Luna, uma vagalume que sofre dentro de sua comunidade por não ser capaz de acender sua luzinha mas de repente se vê como única capaz de salvar seus amigos depois que eles são capturados por um grupo de crianças. O vídeo ainda é embalado por um cover da canção “Hero”, de Mariah Carey, pela bela voz de Ráae. Confira abaixo na íntegra a peça.

De acordo com o diretor de marketing do banco Márcio Parizotto, a ideia de “Brilhe do seu jeito” foi justamente de melhorar o que já havia dado certo no ano passado, seja em termos técnicos quanto de mensagem. “Estamos evoluindo nossa narrativa junto ao público em torno de conceitos como diversidade e inclusão, pilares que sempre marcaram a atuação do banco”, comenta o executivo; “O primeiro filme foi muito bem-recebido pelos brasileiros. Por isso, seguimos com a mesma temática e estética de animação, mas com uma nova história, também capaz de encantar e de estabelecer uma conexão imediata com as pessoas por abordar sentimentos presentes no dia a dia de todos nós.”.

Um dos grandes destaques, neste sentido, é a presença de Vitinho, personagem com síndrome de Down que ajuda a protagonista a libertar seus amigos. Para o CCO da Publicis Domênico Massareto, a campanha “aborda a questão da inclusão de um jeito muito especial, ao mostrar que tanto a Luna quanto o Vitinho enxergam coisas que as outras pessoas não conseguem ver e dessa forma brilham ainda mais”.

Além de ter estreado na programação da Globo e ter previsão de ser veiculado em múltiplos canais como RedeTV, SBT, Record e Band, o comercial também conta com peças out of home e será exibido na Globo.com e no YouTube, além de peças digitais e impressas.

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