Um acontecimento importante de "A Ascensão Skywalker" ficou de fora do filme, mas foi parar no "Fortnite"

Um acontecimento importante de “A Ascensão Skywalker” ficou de fora do filme, mas foi parar no “Fortnite”

Transmissão importante aos eventos do último capítulo da saga só foi escutada pelos jogadores do game no último sábado, durante evento de divulgação do longa

por Pedro Strazza

Aviso: esta nota conta com leves spoilers de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” está tocando o terror nas bilheterias e rachando ainda mais a comunidade de fãs em torno dos destinos finais da franquia, mas enquanto todo mundo debate se o desfecho da saga é satisfatório ou não um elemento até importante do filme passou bem batido pela galera até o momento: afinal, qual é a transmissão que é tão alardeada nos letreiros iniciais?

A questão é a seguinte: como bem anuncia o filme logo no começo, o imperador Palpatine (Ian McDiarmid) está de volta do além para perturbar a galáxia e, para fazer jus à frase “Os mortos falam!”, divulga sua presença a partir de uma transmissão por todo o espaço que bota medo na galera. Mas enquanto os créditos descrevem que todos os personagens entram em ação para localizar o vilão, o filme nunca chega a mostrar ao público o que diabos Palpatine fala que deixa todo mundo tão tenso, preferindo já começar direto com a busca bem sucedida de Kylo Ren (Adam Driver) pelo fantasminha camarada.

Mas se o discurso assustador do vilão acabou ficando na sala de montagem, aparentemente a transmissão pareceu uma boa para o marketing da Disney, porque ela acabou sendo divulgada ao público via… “Fortnite”. Isso mesmo, o jogo de imenso sucesso da Epic Games “emitiu” o anúncio ameaçador de Palpatine durante o evento de “Star Wars” no multiplayer, no último sábado.

O vídeo abaixo mostra o momento em que a revelação é ouvida durante a sessão do game:

Pra quem não pegou, o discurso em português é este:

“Por fim o trabalho de gerações está completo. O grande erro foi corrigido. O dia da vitória está chegando. O dia da vingança. O dia dos Sith!”

Imperador Palpatine

Antes de mais nada: não, “Fortnite” não pertence agora ao universo de “Star Wars”, até porque pelo menos até agora a Epic Games não foi comprada pela Disney por um valor zilionário. Mas a situação não deixa de ser bizarra em si, até porque só reforça o tom das críticas mais contundentes ao longa de que o episódio IX foi todo construído com base no alcance do mercado e do fan service após toda a treta de “Os Últimos Jedi”.

De qualquer forma, “A Ascensão Skywalker” segue em exibição nos cinemas atualmente.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link