CES 2020: Sony anuncia “carro-conceito”, primeiro automóvel desenvolvido pela empresa

Chamado Vision S, carro autônomo tem 33 sensores incorporados, incluindo sensores de imagem e detecção

por Soraia Alves

Dentre os lançamentos que estão rolando no primeiro dia da CES 2020, a Sony foi a empresa que mais surpreendeu ao anunciar o desenvolvimento de um carro-conceito, o Vision-S.

O modelo autônomo é o primeiro automóvel a ser produzido pela empresa, e foi desenvolvido em parceria com outras companhias, como a Bosh e a Continental.

De acordo com a Sony, o carro-conceito elétrico tem 33 sensores incorporados, incluindo sensores de imagem e detecção, e sensores de alcance de luz de estado sólido (Lidar). Os testes com o Vision-S começarão ainda este ano, a fim de avaliar quesitos como a segurança.

O carro também vem com o 360 Reality Audio da Sony. Com alto-falantes e monitores embutidos em cada assento, a tecnologia foi projetada para fornecer um som profundo e envolvente.

Durante a apresentação do automóvel, a Sony exibiu só a frente e o centro do Vision-S. O interior do carro não pode ser verificado pela imprensa, embora a empresa tenha disponibilizado algumas fotos.

Vale ressaltar que, como carro-conceito, a Sony não deve fazer uma produção em massa do automóvel, sendo mais provável que ele sirva de modelo para produções semelhantes e até mais simples.

Compartilhe: