Para promover sanduíche com carne de planta no Reino Unido, Subway prega pegadinha com vegetarianos

Comercial dirigido por criador de reality show dedicado a travessuras busca introduzir o Meatless Meatball Marinara ao público britânico que é adepto da dieta flexitária

por Pedro Strazza

Depois de anunciar em agosto do ano passado que estava entrando de cabeça no mercado de carnes vegetarianas, o Subway agora aos poucos vai lançando o chamado Beyond Meatball Marinara em outros territórios fora dos Estados Unidos. Rebatizado de Meatless Meatball Marinara, o sanduíche está chegando agora no Reino Unido e, para ajudar na divulgação do novo produto, a rede resolveu realizar uma pegadinha leve com influenciadores do segmento.

Criado em parceria com a Above & Beyond, a ação envolveu a realização de três eventos onde a marca convidou as webcelebridades para testar o novo lanche. Na ocasião dos encontros, porém, a empresa realizou uma brincadeira onde a apresentadora de repente acredita que o sanduba que foi distribuído pra galera na verdade é a opção normal, o que leva todo mundo na sala a acreditar por consequência que está comendo carne. O resultado pode ser conferido na íntegra no comercial abaixo.

Se você está achando que foi tudo encenado, o Subway garante que as reações filmadas na peça são todas reais. O comercial inclusive é dirigido por Sam Cadman, co-criador do reality “Trigger Happy TV” cujo mote é exatamente o de pegadinhas, para conseguir extrair do evento as melhores caras e bocas de indignação dos convidados.

De acordo com o diretor de marketing da empresa Al Gounder, a campanha foi criada mirando não apenas o menos de 1% da população britânica que se identifica como vegan, mas também o público no país que hoje se diz adepto da dieta flexitária, que combina a alimentação à base de carne com as opções de carne criada à base de plantas.

Compartilhe: