Para promover sanduíche com carne de planta no Reino Unido, Subway prega pegadinha com vegetarianos

Para promover sanduíche com carne de planta no Reino Unido, Subway prega pegadinha com vegetarianos

Comercial dirigido por criador de reality show dedicado a travessuras busca introduzir o Meatless Meatball Marinara ao público britânico que é adepto da dieta flexitária

por Pedro Strazza

Depois de anunciar em agosto do ano passado que estava entrando de cabeça no mercado de carnes vegetarianas, o Subway agora aos poucos vai lançando o chamado Beyond Meatball Marinara em outros territórios fora dos Estados Unidos. Rebatizado de Meatless Meatball Marinara, o sanduíche está chegando agora no Reino Unido e, para ajudar na divulgação do novo produto, a rede resolveu realizar uma pegadinha leve com influenciadores do segmento.

Criado em parceria com a Above & Beyond, a ação envolveu a realização de três eventos onde a marca convidou as webcelebridades para testar o novo lanche. Na ocasião dos encontros, porém, a empresa realizou uma brincadeira onde a apresentadora de repente acredita que o sanduba que foi distribuído pra galera na verdade é a opção normal, o que leva todo mundo na sala a acreditar por consequência que está comendo carne. O resultado pode ser conferido na íntegra no comercial abaixo.

Se você está achando que foi tudo encenado, o Subway garante que as reações filmadas na peça são todas reais. O comercial inclusive é dirigido por Sam Cadman, co-criador do reality “Trigger Happy TV” cujo mote é exatamente o de pegadinhas, para conseguir extrair do evento as melhores caras e bocas de indignação dos convidados.

De acordo com o diretor de marketing da empresa Al Gounder, a campanha foi criada mirando não apenas o menos de 1% da população britânica que se identifica como vegan, mas também o público no país que hoje se diz adepto da dieta flexitária, que combina a alimentação à base de carne com as opções de carne criada à base de plantas.

Compartilhe: