Depois do Burger King, Subway confirma lançamento de sanduíche com carne vegetariana

Rede testará nos Estados Unidos em setembro o Beyond Meatball Marinara, um sanduíche de almôndega criado em parceria com a Beyond Meat

por Pedro Strazza

O Burger King este viu sua aposta nos hambúrgueres veganos dar muito certo. Depois do anúncio em abril, o tal do Impossible Whopper se provou um grande sucesso em sua passagem temporária por algumas unidades da rede, chegando ao ponto de expandir o capital da Impossible Foods em quase 300 milhões de dólares e garantindo o lançamento do lanche no cardápio de todo o território estadunidense neste segundo semestre – e com um olho nos mercados de todo o globo, claro.

Em vista de todo este processo imensamente bem sucedido do concorrente, o Subway decidiu que vai se arriscar neste mercado de carne vegetariana. A empresa confirmou em um comunicado oficial que deve testar no próximo mês de setembro e em cerca de 685 unidades espalhadas pelos Estados Unidos um novo sanduíche intitulado Beyond Meatball Marinara, que a princípio será sua versão “com proteínas vindas de plantas” de seu cardápio criada em parceria com a Beyond Meata rival direta da Impossible Foods no mercado crescente de carne vegetariana.

De acordo com o comunicado, o Beyond Meatball Marinara leva entre seus ingredientes os “tradicionais” molho marinara, queijo provolone e farelos de queijo parmesão do Subway envoltos numa almôndega desenvolvida pela Beyond Meat com exclusividade para a rede. Segundo a companhia, o lanche carrega 8 gramas a cada centímetro de largura.

O Subway é apenas mais uma rede de fast food que se junta ao movimento iniciado pelo Burger King com o Impossible Whopper, conforme companhias como o KFC, o White Castle e o Carl’s Jr. já apresentaram suas opções nesta área desde o sucesso do hambúrguer da Impossible Foods. A única empresa que por enquanto tem se mostrado resistente, porém, é o McDonald’s, que já declarou não ter planos de lançar um lanche do tipo num futuro próximo por estar “estudando” formas de introduzir a opção sem alterar o equilíbrio de seus ingredientes tradicionais.

Compartilhe: