Fortnite_blog_emote-royale_11BR_EmoteRoyale_Social-1920×1080-cf1074e8daf6b3d7cbf9a652cfa5ca99aef1ecd3

Epic Games realiza concurso de dança no TikTok para encontrar próximo hit do “Fortnite”

Promoção vale até o fim da semana e incluirá dança vencedora entre os emotes disponíveis no jogo

por Pedro Strazza

A Epic Games lançou no último fim de semana um novo desafio no TikTok: um concurso de dança que busca encontrar a próxima “dancinha” de comemoração de “Fortnite”. Com duração até o fim desta semana, a promoção “#EmoteRoyaleContest” inclui todo tipo de recompensa dentro do jogo e quer uma dança original da plataforma para incorporar no sistema de emotes do game – onde os personagens dos jogadores podem celebrar certos feitos com movimentos de provocação ou de dança.

Esta não é a primeira vez que a Epic realiza um concurso do tipo nas redes sociais. Em 2018, a companhia chegou a fazer uma ação parecida em plataformas tradicionais – incluindo o Twitter, o Facebook e o Instagram – mas agora parece buscar surfar a onda de imensa popularidade do aplicativo da ByteDance, que vive mesmo de explosões de memes em torno de danças de tempos em tempos.

Junto do “#EmoteRoyaleContest”, a companhia também anunciou dois novos emotes para o jogo envolvendo creators das redes sociais, inspirados no host do game e ator Jordan Fisher e no streamer do Twitch Pokimane. As duas opções estão à venda na plataforma e segundo o The Verge devem incluir uma porcentagem de arrecadação para os influenciadores.

Além de ser uma forma inteligente de manter “Fortnite” como assunto das redes sociais, a promoção do TikTok também serve para a Epic aumentar o número de emotes originais da plataforma, que já há tempos sofre com processos de infringimento de direitos autorais de outras companhias e mesmo pessoas como Alfonso Ribeiro, que no fim de 2018 entrou na justiça contra o jogo.

Compartilhe: