Este remake live-action de "Toy Story 3" feito por fãs é o vídeo mais genial que você vai assistir hoje • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Este remake live-action de “Toy Story 3” feito por fãs é o vídeo mais genial que você vai assistir hoje

Filme criado por dupla de irmãos está há oito anos em desenvolvimento e recria cada um dos 109 minutos da animação indicada ao Oscar em stop motion e atuação

por Pedro Strazza

Em uma era onde remakes se tornaram a constante óbvia de Hollywood e a Disney aplica um método quase fordista de produção no constante a refazer suas mais famosas animações em carne e osso (ou animação digital, como em “O Rei Leão”), talvez seja mesmo uma questão de tempo até alguém ter a ideia “genial” de ir pra cima do catálogo da Pixar e fazer versões live-action de filmes como “Procurando Nemo” e “Monstros S.A.”. Um grupo de fãs, porém, resolveu tomar a dianteira nesse campo e levar à realidade uma das produções de maior sucesso da história do estúdio: “Toy Story 3”.

Uma das únicas animações a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme e até os dias de hoje a segunda maior bilheteria da história da companhia, a terceira aventura de Woody e Buzz Lightyear foi inteira convertida para uma animação stop motion amadora misturada a live-action pelas mãos de Morgan e Mason McGrew, dois jovens de respectivamente 23 e 20 anos que passaram os últimos 8 anos dedicados à tarefa.

O resultado está no ar desde o último dia 25 de janeiro no YouTube e é sem dúvida alguma um feito impressionante. Cada frame dos 109 minutos do filme de Lee Unkrich encontra-se recriado pela dupla, mesmo eles não possuindo nem de longe os bilhões de dólares que a Disney geralmente gasta em projetos do tipo – os brinquedos inclusive foram adaptados para a animação stop motion, com os dois garantindo que não há nenhum uso de CGI para além de alguns efeitos básicos de composição. Confira acima.

O mais bacana, porém, é que a princípio o esforço dos irmãos McGrew não será barrado por questões de direitos autorais, pois de acordo com o Gizmodo a Walt Disney Company já deu a devida autorização de imagem para o vídeo ser criado e mantido em plataformas como o YouTube.

Enquanto o algoritmo do site do Google não encontra a publicação, vale a pena acessar a página do Facebook do projeto e ver parte do histórico dos McGrew pra materializar este filme.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade